Vida noturna em Noronha: dicas de passeios para aproveitar as noites na ilha

Vida noturna em Noronha

Quando pensamos em Fernando de Noronha, imediatamente lembramos do sol, belas paisagens e praias paradisíacas que envolvem toda a ilha, não é mesmo? Afinal, quem já teve o prazer de visitá-la não esquece dos seus encantos jamais, e quem ainda não foi, vai se surpreender do início ao fim. Quando o assunto é desbravar Noronha, a grande maioria dos roteiros de viagem são planejados para as manhãs e tardes, que vão ser aproveitadas nas praias e locais paradisíacos da ilha. Mas e quanto a vida noturna em Noronha?

O que muitos não sabem, é que quando o sol se põe e chega à noite, a ilha também oferece muitas possibilidades e programas interessantes, que são ideais para quem gosta de curtir a vida noturna. Separamos dicas imperdíveis do que fazer na ilha durante a noite, para todos os públicos: viajantes mais relax ou mais agitados, para quem viaja a dois, em família ou sozinho. Saiba tudo sobre a vida noturna em Noronha a seguir!

O point da vida noturna em Noronha mais agitada: Bar do Cachorro

Começamos a nossa tour pelo Bar do Cachorro: um dos bares mais famosos da ilha, que recebe esse nome por estar localizado na Praia do Cachorro, que é um paraíso por sinal. Para se situar ainda melhor, o bar fica próximo da Igreja Nossa Senhora dos Remédios (igreja matriz da ilha), na Vila dos Remédios.

Nele, o viajante encontra uma das melhores vistas do pôr-do-sol da ilha. E quando a noite chega, é possível curtir a melhor e mais tradicional balada de Fernando de Noronha, que existe há mais de 20 anos, e é onde todos se reúnem para dançar diversos ritmos como forró, samba e reggae, paquerar e festejar momentos especiais vividos nesse paraíso.       

O restaurante, que também funciona como local para eventos, conta com música ao vivo e vista panorâmica para a Praia do Cachorro, umas das praias mais urbanas e agitadas na vida noturna em Noronha, com uma estrutura de bares, guarda-sóis, mesas e cadeiras. 

Vale a pena saborear a culinária do local durante o dia, com deliciosos frutos do mar, e para aqueles que não deixam de lado o sabor de uma deliciosa picanha e até de uma salada maravilhosa, saiba que o restaurante abre para almoço e jantar das 12h às 0h, de segunda a sábado.

Noite de palestras no Projeto Tamar

Já para aqueles que gostam de desfrutar da natureza em todos os âmbitos e se inteirar de projetos ambientais, ainda na vida noturna em Noronha, a noite de palestras do Projeto Tamar é um ótimo passeio. O Tamar faz parte de uma experiência bem-sucedida de conservação marinha, e hoje em dia é reconhecido internacionalmente. 

Diariamente, pesquisadores convidados, auxiliados por modernos equipamentos de áudio e vídeo, ministram palestras de temática ambiental, com acesso gratuito. As palestras iniciam todas as noites, às 20h, e cada noite tem seu tema fixo, confira:

Segunda-feira – Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha 

Terça-feira – As Tartarugas Marinhas e o Projeto Tamar

Quarta-feira – Golfinhos Rotadores

Quinta-feira – Vivendo Noronha

Sexta-feira – Tubarões

Sábado – As Tartarugas Marinhas e o Projeto Tamar

Domingo – Projeto Meros do Brasil

 Além disso, há outras atividades todos os dias, a partir das 19h. Veja:

  • Exibição de filmes ambientais variados;
  • Exposições do Museu do TAMAR;
  • Serviços da loja oficial do TAMAR;
  • Caixa eletrônico 24 horas;
  • Lanchonete, sanitários, stands de atendimento das empresas de turismo da ilha;
  • Cabana Digital;
  • Praça para realização de eventos culturais e exposições temporárias de artistas.
Vida noturna em Noronha

Deguste um jantar saboroso no centro de Noronha no tradicional Restaurante Flamboyant

Outra opção que indicamos para o viajante curtir e se apaixonar pela vida noturna em Noronha é conhecer o Flamboyant Rock Restaurante, que fica localizado na pracinha da Vila dos Remédios, no centro de Noronha. O Flamboyant é um restaurante tradicional da ilha que está bem localizado, oferece comidas supersaborosas e tem um bom custo-benefício, para quem deseja economizar.

Esse é mais um passeio para aproveitar a vida noturna em Noronha, seja sozinho, a dois ou acompanhado dos amigos ou da família, pois conta com uma boa variedade de pratos e um preço um pouco mais competitivo, considerando os altos valores praticados na ilha, em outros restaurantes.

Uma dica saborosa que podemos dar ao viajante é pedir a peixada amarela na folha de bananeira com pirão de peixe para acompanhar. É o prato mais típico da ilha e uma delícia. Deu água na boca, né?

Vida noturna em Noronha

Momento cultural na Muzenza

Ainda sobre os passeios envolvendo culinária, temos a Muzenza: mais conhecida como “a pizzaria ao lado da igreja”, que está localizada exatamente ao lado de uma das igrejas mais conhecidas da Vila dos Remédios, na área central da ilha. Lá, o viajante encontra um ambiente agradável, com uma linda decoração rústica e todas as quartas, quintas e sábados a programação atrai turistas e moradores daqui para tomar uma bebida e aproveitar os shows e eventos.

Muzenza é um local ideal para curtir a vida noturna em Noronha entre amigos, com muito samba e maracatu. Além do mais, a pizza servida na casa é muito boa e de massa fininha. O turista que estiver passeando no centrinho de Noronha, não pode deixar de conhecer. 

Vida noturna em Noronha

A vida noturna em Noronha te espera!

Já deu para perceber que Noronha é uma ilha superagradável para passear a noite e tem várias opções de passeios, não é mesmo? A ilha é famosa por preservar sua atmosfera paradisíaca, por isso, as lojas, restaurantes e hospedagens possuem uma pegada mais rústica, combinando com o ar praiano presente em vários locais. 

Para garantir uma viagem completa e uma boa programação para a noite, saiba que a vida noturna em Noronha mais agitada se concentra do centro da ilha, oferece música boa e uma culinária muito saborosa. Para quem viajar em família, a dica é conhecer o projeto Tamar, ir à restaurantes com crepes e pizzas no cardápio e sorveterias. Tudo isso no centrinho. Não importa o momento do dia, a ilha oferece muitas opções divertidas para o viajante aproveitar.

Quer descobrir qual passeio em Fernando de Noronha tem mais a sua cara? Conheça diversas opções de aventura e passeios que a Ilha oferece.