Praia do Cachorro Fernando de Noronha: conheça suas belezas

Seja em família, em casal ou até sozinho, Noronha é um lugar que agrada todo perfil de turista e é um dos destinos mais cobiçados do Brasil. As opções de passeio na ilha que abriga a Praia do Cachorro Fernando de Noronha são inúmeras, cada um reserva um detalhe especial entre adrenalina para os mais aventureiros, paisagens encantadoras para os casais em lua-de-mel, e muita natureza para os que gostam do ecoturismo.

A Praia do Cachorro Fernando de Noronha é um dos lugares mais visitados pelos turistas da ilha em qualquer época do ano, devido a sua localização central e infraestrutura para atender ao público. Confira o artigo e saiba dicas para curtir esse lugar especial do arquipélago.

Saiba onde está localizada a Praia do Cachorro Fernando de Noronha

localizacao-praia-do-cachorro

A Praia do Cachorro Fernando de Noronha fica abaixo do Forte de Nossa Senhora dos Remédios e do Parque de Santana, próximo ao centro da Vila dos Remédios, na parte nordeste da ilha.

A praia recebeu este nome por causa da escultura de bronze no formato de uma cabeça de cachorro que funcionava como bica para uma fonte natural de água doce que se encontra na entrada da praia. Mesmo após a retirada da escultura, a praia continuou conhecida como Praia do Cachorro, nome na qual ainda é chamada até hoje.

Por que é uma das mais procuradas

tarde-praia-do-cachorro

Sua localização central é um dos principais motivos que fazem a praia ser tão procurada pelos turistas, além de sua estrutura completa para atender a todos. A Praia do Cachorro Fernando de Noronha é um das únicas da ilha que conta com aluguel de espreguiçadeiras e guarda-sóis, além de bar e restaurante na qual você pode desfrutar de uma cerveja gelada ou suco natural para espantar o calor na beira da praia.

Os turistas também podem alugar equipamentos de snorkel para mergulhar nas piscinas naturais, e pranchas de stand up paddle para garantir a diversão com aquela dose especial de adrenalina.

Outro atrativo que chama bastante atenção para o local, e também é um dos pontos turísticos da ilha, é o Buraco do Galego, uma piscina natural redonda que aparece na maré baixa e é formada pelas formações rochosas comuns no lado direito da praia. Quando visitar a Praia do Cachorro Fernando de Noronha, não deixe de mergulhar nessa piscina e tirar muitas fotos nesse ponto imperdível do arquipélago.

Acompanhe um pôr-do-sol incrível

por-do-sol-praia-do-cachorro

Com a estrutura de bar e aluguel de espreguiçadeiras, a Praia do Cachorro Fernando de Noronha é uma das preferidas para um pôr-do-sol inesquecível na ilha. Como a baía em que a praia se encontra fica entre dois picos, a área é bem limpa e isolada. As águas calmas são perfeitas para aproveitar com os filhos, ou curtir uma tarde tranquila na água do mar.

Para os apaixonados que viajam para a ilha em lua-de-mel, subir as colinas e conferir o show do pôr-do-sol no Forte dos Remédios é uma boa opção. Com mais privacidade, e uma vista privilegiada, o local é perfeito para aproveitar a dois!

Passeios para aproveitar a Praia do Cachorro

praia-do-cachorro-2

Que tal aproveitar para conhecer a Praia do Cachorro Fernando de Noronha em um passeio super especial? A diversão em paisagens naturais e preservadas já está garantida! Para te ajudar a encontrar o passeio certo  para sua viagem, separamos duas opções bem legais.

A Expedição de Canoa Havaiana te leva a vivenciar a navegação das embarcações milenares do Triângulo Polinésio. Com saída na Praia do Porto, passando pela Ponta Air France, Rugido do Leão, Praia do Meio, do Cachorro e da Conceição, a expedição também conta com paradas estratégicas nos melhores locais para banho de mar e mergulho.

Já o Circuito Mar de Dentro é uma ótima oportunidade para conhecer a parte mais tranquila e bonita da ilha. A caminhada começa pela Vila dos Remédios e conta com visitas às praias do Cachorro, Meio e Conceição, encosta do Morro do Pico e pelas praias do Boldró, Americano, Bode, Cacimba e Baía dos Porcos.

O tour é bem completo, ideal para conhecer os melhores pontos da ilha com tranquilidade. As paradas para banho e mergulho são essenciais para espantar o calor do clima tropical da ilha.

Os melhores passeios de Noronha te aguardam

praia-do-cachorro

Entendeu porque a Praia do Cachorro é tão querida pelos turistas? Uma das praias mais próximas da Vila dos Remédios e a melhor opção para um banho de praia relaxante durante a tarde, o local é a escolha certa para qualquer momento da sua viagem para Noronha.

Torne sua experiência na ilha ainda mais prazerosa contratando o serviço de empresas que possuem uma infraestrutura completa para te ajudar a aproveitar os melhores passeios e conhecer a fundo essa ilha encantadora.