Passeios em Fernando de Noronha com o Seguro Turista Atalaia

Existem diversos passeios em Fernando de Noronha diferentes para você realizar, seja em casal, com amigos ou em família. Na ilha, você poderá conhecer paisagens naturais incríveis, ver de perto a vida marinha, mirantes com vistas exuberantes, realizar trilhas nos pontos mais altos, entre outros atrativos. Podemos considerar os passeios em Fernando de Noronha o maior atrativo que existe no arquipélago, seguido de restaurantes famosos e museus. 

No entanto, para realizar todos esses passeios, que são verdadeiras aventuras, tanto no mar como na terra, é importante garantir o acompanhamento de uma empresa especializada no assunto, que ofereça o Seguro Turista, além de um guia ou habitante local, que conheça a fundo todos os 4 cantos de Noronha.

Continue a leitura e entenda como funciona o Seguro Turista Atalaia.

Os passeios em Fernando de Noronha são arriscados?

O arquipélago de Fernando de Noronha com 24km² de extensão possui um terreno bastante acidentado, além de grandes rochas que podem ser vistas durante as trilhas e falésias presentes nas praias, como na famosa Praia Baía do Sancho. 

No entanto, a ilha já passou por diversas obras para melhorar os acessos às praias, além de construir diversos mirantes que antes não existiam e os PICs (Postos de Informações e Controle), localizados nas principais praias da ilha, com infraestrutura e uma série de facilidades para os visitantes. Tudo isso com a finalidade dos turistas conhecerem os pontos turísticos de uma maneira ainda mais segura. 

Já os passeios, se forem realizados da forma correta e com a orientação de um guia credenciado, não apresentam grandes riscos aos turistas.

As vestimentas ideais

Cada tipo de passeio em Fernando de Noronha exige uma roupa específica.

Caso você pretenda se aventurar no ecoturismo de Fernando de Noronha e realizar trilhas durante seus dias na ilha, não esqueça de levar roupas confortáveis, de ginástica e um tipo de calçado firme no pé, que pode ser tênis.

Geralmente, as trilhas em Noronha tem uma duração aproximada de 2 a 3 horas, com percursos leves e médios. Além disso, algumas trilhas são feitas nas primeiras horas da manhã, ou seja, também é preciso levar roupas que protegem do sol ou, se preferir, apenas protetor solar. 

Já para os passeios realizados na água, a indicação são roupas de banho, com proteção solar, e chinelos mais leves ou antiderrapantes. Outros itens para levar nos passeios na água são Máscara + Snorkel + Nadadeiras, para dar aquele mergulho refrescante nas praias liberadas.

Escada de acesso à Praia Baía do Sancho

Entenda como funciona o Seguro Turista Atalaia

Para começar, é importante que você saiba que todos os passeios Atalaia incluem:

  • Seguro Turista
  • Sistema gestão segurança 
  • Traslado ida e volta
  • Guia credenciado

O Seguro Turista assegura 100% o visitante em caso de acidentes que possam ocorrer durante os passeios, seja na terra ou na água.

Mas como funciona esse seguro? O turista que se acidentou precisa guardar as notas fiscais dos medicamentos e atendimentos (em Noronha ou fora da ilha) e enviar para o e-mail da equipe responsável: [email protected] ou para o WhatsApp: (81) 99108-2250.  A partir disso, os custos serão ressarcidos, conforme a política de seguro.

Mirante Dois Irmãos

Garanta os passeios mais seguros em Fernando de Noronha com a Atalaia Receptivo

Agora que você já sabe desse grande diferencial da Atalaia, escolha os melhores passeios para realizar em Noronha com a tranquilidade de ter o seguro turista incluso em todos eles. 

Além disso, você também pode optar pelos passeios privativos para aproveitar apenas com o seu grupo de amigos ou familiares. Esse tipo de passeio garante ainda mais conforto e segurança. Reserve agora mesmo!