Passeios em Noronha: diferenças entre Passeio de barco x Entardecer

O arquipélago de Fernando de Noronha é uma joia em meio ao Oceano Atlântico com belezas naturais exuberantes, que deixam os turistas encantados pelas fotos e ainda mais pessoalmente. Para desbravar o máximo dessa ilha paradisíaca durante a sua viagem e aproveitar muito bem os dias, nada melhor do que optar pelos diversos passeios em Noronha, tanto por terra com trilhas, caminhadas históricas, visitas em museus, como também pelo mar.

Os melhores passeios em Noronha para realizar no mar sem dúvidas são o passeio de barco, um dos mais tradicionais da ilha e o Atalaia sub com aquela dose de aventura. Para saber mais sobre esses passeios e as diferenças entre eles, continue a leitura. 

Passeio de barco

Um dos melhores e mais tradicionais passeios em Noronha 

Recebemos muitas perguntas sobre qual passeio é parada obrigatória quando estiver na ilha e a nossa resposta sempre é o Passeio de Barco. Esse é o mais tradicional da ilha, em que os turistas ainda têm um plus com a possibilidade de ver os golfinhos rotadores acompanharem o barco em uma das cenas mais famosas de Fernando de Noronha. A reunião de saída acontece na Praia do Porto, onde é possível alugar equipamentos de mergulho (para fazer mergulho livre na volta do passeio). 

O barco ainda passa pelos pontos turísticos mais famosos, como o Rugido do Leão, Morro Dois Irmãos, parada na Praia do Sancho, eleita várias vezes pelo TripAdvisor como a melhor do mundo. 

Ao entrar no barco, você recebe instruções de segurança e é apresentado a todos os tripulantes. Assim que é iniciada a navegação já é possível avistar algumas ilhotas. A partir daí, é só ficar atento ao salto dos golfinhos, que provavelmente vão te dar as boas-vindas com toda a sua alegria. O barco ainda passa pela Pedra do Leão, pelo Morro Dois Irmãos e pela Ponta da Sapata. Na volta, você terá um momento reservado para mergulho livre na Baía do Sancho.

Horário: A partir das 07h30.
Duração Aproximada: 3 horas
Percurso:  leve

E tem mais: o passeio de barco também tem a opção de ser privativo, onde você pode ir apenas com o seu grupo de amigos ou familiares, sem precisar dividir o espaço com pessoas desconhecidas, caso prefira. Nessa modalidade, a saída é para até 8 (oito) pessoas. Um dos melhores passeios em Noronha. 

Entardecer

Um passeio para toda a família com uma dose de aventura

O Entardecer é uma das melhores escolhas para quem quer uma experiência de aventura. Esse passeio é uma ótima oportunidade de visualizar de um jeito nada convencional as cores e animais que o mar de Fernando de Noronha tem a oferecer. Você receberá instruções para se aventurar neste passeio. O que se vê nesse passeio, não se vê em nenhum outro.

Você pode mergulhar se quiser, sendo puxado por um barco, podendo ver peixes, arraias e tartarugas escondidos no fundo do mar. Todos serão sua companhia neste passeio.

Para dar uma incrementada na experiência, além da atividade com a prancha subaquática, você irá  passear de barco até o Morro Dois Irmãos, saborear um delicioso churrasco a bordo e tomar um bom banho de mar. Momentos que, sem dúvida, ficarão guardados na memória.

Horário: A partir das 14h
Duração Aproximada: 3 horas
Percurso: leve

Não acabou por aí: o Atalaia Sub também tem a opção de saída privativa para até 8 pessoas. Um dos passeios em Noronha que vale muito a pena.

Passeios em Noronha para todos os gostos

Para as pessoas que não gostam de se aventurar em alto mar, também oferecemos outros tipos de passeios em Noronha para aproveitar da mesma maneira. Alguns dos mais conhecidos são:

Ilha tour
Um tour completo por toda a Ilha. O passeio é quase obrigatório para quem está indo pela primeira vez a Fernando de Noronha, o Ilha Tour te leva para praticamente todos os lugares possíveis, explorando o que há de mais intenso.

Trilha Piquinho
Se inicia em trilha sombreada pela vegetação e segue até a base do morro do Piquinho, passando por baixo de grandes rochas e subindo em pedras. Do alto, a vista de quase 360° da ilha é única. 

Trilha Costa Esmeralda
Tour realizado a pé pelo lado da ilha voltado para o continente, conhecido como mar-de-dentro.

Essa parte da ilha tem como característica águas mais tranquilas, de cor esverdeadas e de beleza cênica. A caminhada começa pelas Vila dos Remédios, passando pelas praias do Cachorro, Meio e Conceição, encosta do Morro do Pico e pelas praias do Boldró, Americano, Bode, Cacimba e Baía dos Porcos.

Você pode conferir o catálogo completo de passeios disponíveis no nosso site. 

Venha vivenciar passeios incríveis em Noronha com o time Atalaia!

E aí, já consegue diferenciar o Passeio de Barco do Entardecer?

Agora você já pode garanti-los no nosso site antecipadamente, para garantir a data exata que você deseja e se preparar para se divertir muito na ilha. 

Caso queira incrementar seus passeios, pode optar pelos nossos pacotes que oferecem de 10% a 20% de desconto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *