Tudo o que você precisa saber para visitar Noronha durante a pandemia

Estamos vivendo um ano totalmente atípico, com diversas restrições sociais e readaptações necessárias no mundo todo. Em Noronha não poderia ser diferente, certo? O arquipélago, que sempre prezou pela preservação das suas riquezas naturais, também adotou diversos protocolos de segurança durante a pandemia para continuar recebendo os turistas e despertando a paixão pela ilha em todas as pessoas que viajam para cá. Com isso, é fundamental saber todas as mudanças de Noronha durante a pandemia, para garantir sua visita aos melhores pontos turísticos da ilha. 

Preparamos um guia com todas as mudanças e detalhes sobre os agendamentos durante a pandemia, horários, trilhas, como adquirir os ingressos do Parque Nacional e os cuidados adotados durante os passeios.

Confira!

Noronha durante a pandemia

O Parque Nacional Marinho e seu acesso durante a pandemia 

O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PARNAMAR-FN) possui 3 objetivos principais, que são valorizar as belezas naturais; proteger os ecossistemas marinhos e terrestres; preservar a fauna, a flora e os demais recursos naturais. Sua ocupação corresponde a 70% da ilha principal (Fernando de Noronha) e as demais ilhas do arquipélago, com belas praias, piscinas naturais e trilhas ecológicas.

Na pandemia, o Parque Nacional adotou algumas medidas preventivas, dentre elas o fechamento das bilheterias presenciais. Então, caso vá para Noronha, a compra de ingressos deve ser feita exclusivamente on-line, através deste site. Além disso, todos que compraram o ingresso on-line devem utilizar o voucher para acessar os atrativos do Parque Nacional e realizar o agendamento de trilhas no Centro de Visitantes, localizado na Vila Boldró (ao lado do Projeto Tamar).

Noronha durante a pandemia

Horário de funcionamento dos PIC’s

Os Postos de Informações e Controle (PIC’s), que ficam localizados nas principais praias da ilha, possuem infraestrutura e uma série de facilidades para os visitantes, como: duchas de água doce, mesas e cadeiras, lanchonetes, área para locação de equipamentos de mergulho, banheiros privados e lojinhas.

Como tudo na ilha, os PIC’s também tiveram alterações nos horários para o turismo durante a pandemia, visando a melhor segurança de todos. Confira a seguir:

PIC – GOLFINHO SANCHO

PIC – LEÃO

PIC – SUESTE

Horário de funcionamento: 9h às 17h.

No PIC – Sueste, o acesso à praia só é permitido até às 16h. 

Noronha durante a pandemia

Confira os horários para acessar a Praia do Sancho em Noronha durante a pandemia

Para visitar a Praia do Sancho, uma das mais famosas do arquipélago e considerada muitas vezes a praia mais bonita do mundo, é necessário planejar muito bem os horários e ir preparado para a aventura, como você pode ver aqui. Fique atento aos horários reduzidos para descida e subida da escada de acesso à praia: 

  • 9h às 10h20 – Descida
  • 10h30 às 11h20 – Subida
  • 11h30 às 12h20 – Descida
  • 12h30 às 13h20 – Subida
  • 13h30 às 14h50 – Descida
  • 15h00 às 16h30 – Subida

*Os horários estabelecidos para descida e subida são fixos. Exceções somente em caso de emergência. 

Horário de agendamentos de trilhas em Noronha durante a pandemia

As trilhas em Fernando de Noronha são um verdadeiro espetáculo natural. A vegetação, os mirantes e as paisagens durante a caminhada são inesquecíveis. 

Durante a pandemia, o agendamento de trilhas do Parque Nacional está acontecendo diariamente das 16h às 19h, no centro de visitantes, localizado na Vila do Boldró (ao lado do projeto Tamar).

Faça seus passeios em Noronha com empresas confiáveis 

Agora que você já sabe todos os detalhes burocráticos para aproveitar o paraíso da melhor maneira possível, é hora de escolher o receptivo que auxiliará sua chegada na ilha e proporcionará os melhores passeios.

Nós da Atalaia, o primeiro receptivo da ilha, temos 28 anos de experiência no mercado e oferecemos aos nossos clientes o selo de turismo responsável (Ministério do Turismo), para os protocolos do covid; o benefício de poder remarcar os passeios para qualquer período de 2021, sem custo adicional, caso necessário e a opção dos passeios privativos, que podem ser feitos com exclusividade.

Acesse já nosso site e garanta os melhores passeios.