Em quais passeios de Fernando de Noronha consigo ver Golfinhos?

Depois das praias incríveis de Fernando de Noronha, os golfinhos são as atrações mais procuradas pelos milhares de turistas que visitam a ilha durante o ano todo. Esses simpáticos animais marinhos conquistam e apaixonam pessoas de todas as idades e estilos, com a beleza natural e saltos que divertem e são verdadeiros espetáculos no mar cristalino da ilha.  Para quem não sabe, Noronha é um dos melhores lugares no mundo para observação desses animais de perto.

Para conhecer mais sobre os golfinhos existentes aqui na ilha e ir diretamente ao encontro deles, trouxemos um guia completo com dicas dos passeios de Fernando de Noronha que têm mais chances de vê-los. Ficou interessado(a)? Continue lendo! 

#VemQueEuTeMostro 

Quais espécies existem em abundância na ilha?

99% dos golfinhos de Fernando de Noronha pertencem à espécie Golfinho-Rotador, mais especificamente “Stenella longirostris”, da família Delphinidae. 

O golfinho-rotador é conhecido cientificamente como “Stenella” por ter o corpo alongado e “longirostris” por ter o focinho (rosto) longo. O nome popular de golfinho-rotador (“spinner dolphin”) é em função de seu comportamento de saltar fora d ‘água e realizar até sete rotações em torno do próprio eixo. 

Agora que você conhece um pouco mais da espécie dos golfinhos da ilha, confira algumas dicas de passeios imperdíveis para vê-los de perto.

1) Expedição Canoa Havaiana
Vivencie um dos passeios de Fernando de Noronha com mais aventura

Quer realizar um passeio cheio de aventura e contemplação das melhores áreas de Fernando de Noronha? Esse passeio é a Canoa Havaiana. Nele, você vivencia a navegação das embarcações milenares do Triângulo Polinésio (Va’a) junto a um capitão experiente nesse tipo de navegação.

A expedição tem saída na Praia do Porto e passa por diversos pontos interessantes do arquipélago, como: Air France, Rugido do Leão, Praia do Cachorro, Praia do Meio e Conceição, além de fazer algumas paradas para banho/mergulho.  A Canoa é um passeio que aproxima muito o visitante do mar e quando ocorre o encontro com os golfinhos, é possível vê-los bem de perto e em rotação. Para a segurança dos bichos, no avistamento, retiramos os remos da água e contemplamos o espetáculo. 

Com duração aproximada de 2 horas, temos três opções de horários diferentes para essa aventura: no amanhecer (05h00), de manhã (8h00 e 10h00) e no final de tarde, para apreciar também o pôr do sol (a partir das 16h). E aí, qual a sua escolha?

Clique aqui para garantir.

 2) Passeio de barco

O passeio mais tradicional da Ilha dá a possibilidade de ver os golfinhos-rotadores acompanharem o barco em uma das cenas mais famosas de Fernando de Noronha. A reunião de saída também acontece na Praia do Porto, onde é possível alugar equipamentos de mergulho. 

Ao entrar no barco, você recebe instruções de segurança e é apresentado a todos os tripulantes. Assim que é iniciada a navegação já é possível avistar algumas ilhotas. A partir daí, é só ficar atento ao salto dos golfinhos, que provavelmente vão te dar as boas-vindas com toda a sua alegria. O barco ainda passa pela Pedra do Leão, pelo Morro Dois Irmãos e pela Ponta da Sapata. Na volta, você terá um momento reservado para mergulho livre na Baía do Sancho, praia eleita pelo TripAdvisor como a melhor do mundo. 

E você ainda pode escolher realizar esse passeio privativo, apenas com o seu grupo de amigos ou familiares, por exemplo. 

Clique aqui para garantir.

viagem a fernando de noronha

 3) Trilha Costa dos Mirantes
Um dos melhores passeios de Fernando de Noronha para ver golfinhos

Nessa trilha visitamos os principais mirantes da ilha, a começar pelo Mirante dos Golfinhos, na Baía dos Golfinhos (próximo à Praia do Sancho). Por lá, temos a possibilidade de ver os golfinhos em seus saltos matinais em um mar muito azul, do alto de um paredão de 60 metros. De manhã cedo, a baía é uma área de descanso, alimentação e acasalamento desses animais tão queridos. E neste mirante, você pode acompanhar o trabalho dos pesquisadores do Projeto Golfinho Rotador, que ficam ali com binóculos fazendo a contagem de quantos animais passaram pela baía. Você ainda pode ouvi-los contar curiosidades sobre esses cetáceos. 

A maior parte da caminhada é por trilhas suspensas, bem acessíveis, ideais para pessoas de todas as idades, inclusive idosos e crianças. Lembramos que para realizar essa trilha, é obrigatório o Ingresso do Parque Nacional Marinho.

Obs: os mergulhos e banhos na Baía dos Golfinhos são estritamente proibidos.

Clique aqui para garantir.

Viva essa experiência única nos passeios de Fernando de Noronha com a Atalaia

Não perca mais tempo e venha contemplar os golfinhos-rotadores em Noronha, um dos melhores lugares do mundo para ver esses animais. Com o auxílio e acompanhamento dos nossos guias credenciados, você desbrava o melhor da ilha em segurança, colecionando momentos inesquecíveis durante os passeios. 

E ainda tem mais: caso queira mais exclusividade e privacidade, oferecemos passeios privativos, onde você pode ir apenas com o seu grupo de amigos ou familiares, por exemplo. Além de poder dividir em até 10x sem juros. Tem coisa melhor?

Já esperamos por você aqui na ilha.

Acesse o nosso site e confira todos os detalhes.