Praia do Sancho é eleita a MELHOR PRAIA DO MUNDO: confira lista

Que a Praia do Sancho é uma das favoritas dos brasileiros, isso você já sabe. Mas recentemente Sancho foi eleita pela lista Traveller’s Choice a melhor praia do mundo? Essa é a quinta vez que nossa amada praia foi eleita nesta categoria.

Agora que a vontade de visitar Fernando de Noronha aumentou, vamos te contar aqui o que fazer na Praia do Sancho.

Aa melhores praias do mundo

Na lista das melhores praias do mundo, o Tripadvisor elegeu as 5 principais as:

  1. Baía do Sancho – Fernando de Noronha, Brasil
  2. Eagle Beach – Palm/Eagle Beach, Aruba
  3. Cable Beach – Broome, Austrália
  4. Reynisfjara Beach – Vik, Islândia
  5. Grace Bay Beach – Grace Bay, Providenciales

Das 25 melhores praias, outra brasileira que também está na lista é a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, que ocupa a 19ª posição.

Beautiful day at Sancho Bay in Fernando de Noronha Brazil.

O Travellers Choice é um prêmio entregue pela Tripadvisor, que classifica estabelecimentos e locais com constante recebimento de ótimas avaliações pela experiência oferecida.

Essa é a 4ª vez que a Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, esteve na Traveller’s Choice como melhor praia do mundo, já tendo sido a vencedora em 2015, 2016, 2017 e 2019.

O site descreveu a Praia do Sancho como uma bela praia remota com uma escadaria de pedra e deslumbrantes falésias, que são de tirar o fôlego. Confira aqui.

O que encontrar de mais bonito na Praia do Sancho, em Fernando de Noronha

A Baía do Sancho é conhecida por sua beleza natural única, com águas cristalinas e uma faixa de areia branca que contrasta com a vegetação da região.

O acesso

O acesso à Praia do Sancho é, em si, uma aventura única. A descida até a faixa de areia se dá pelo interior de uma fenda estreita nas rochas, por escadas. Para fazer do passeio um momento ainda mais seguro, aconselhamos que você procure um de nossos guias credenciados, que conhecem como a palma da mão e vão conseguir melhor informar sobre os horários de descida e de subida delimitados para a praia.

Mergulho nas águas da Praia do Sancho, em Fernando de Noronha

A praia

Chegando lá embaixo, você se depara com uma faixa de areia dourada e com 320 metros de extensão e águas tranquilas e super transparentes, perfeitas para um mergulho. Não acabou por aí! Além disso, você tem a visão privilegiada dos paredões de rochas que estão em volta de toda a praia. Por todas essas maravilhas que a Praia do Sancho é ponto de parada de diversos passeios, como trilhas e passeios de barco.

E não se esqueça que, para visitá-la, os visitantes devem pagar uma taxa de R$179 (brasileiros) e R$358 (estrangeiros) clicando nesse site, já que a Praia do Sancho é uma das atrações do Parque Nacional Marinho (PARNAMAR), área de máxima preservação.