Como se organizar para fazer uma viagem segura

viagem segura

Se antes os itens primordiais para carregar na bagagem da sua viagem eram roupas leves e um bom protetor solar, agora as coisas mudaram um pouco.

Esse período de pandemia nos ensinou bastante sobre outras prioridades que precisamos ter quando o assunto é comodidade e proteção. Não que os outros itens não continuem sendo super necessários para compor sua mala. 

Vamos compartilhar de algumas dicas e até instruções para você que já está prestes a realizar uma viagem, passeio ou já está se programando para tal. 

Fique atento às dicas e partiu fazer check list. 

viagem segura

Confira como anda a sua saúde e faça uma viagem segura

Agora é mais que importante que sua saúde esteja em dias antes de realizar qualquer deslocamento, seja ele a trabalho ou lazer. Não só em relação ao COVID19, mas as demais possibilidades que envolvem nossa saúde e  bem-estar. 

Por isso você precisa consultar-se com seu médico e fazer um check-up total para conferir se está tudo realmente ok. 

Realizar a testagem para o novo coronavírus também é um passo importante que vai garantir uma maior proteção para você e todos envolvidos na viagem. 

viagem segura

Novos itens que você não pode esquecer para fazer uma viagem segura

Pronto para a lista do que levar na sua bagagem? Então vamos começar pela máscara e álcool em gel. Sim, esses itens agora são prioridades e é importante levar em consideração todas as informações que já possuímos, como a troca de máscara a cada 4h para que você possa levar a quantidade ideal por dia que ficará no destino. 

A viagem com álcool em gel em aeronaves é permitida, então pense em carregar frascos pequenos e de fácil deslocamento para que eles possam te acompanhar o tempo todo.

Outro item que pode agregar bastante são os lenços umedecidos antissépticos, que não substitui a higienização tradicional das mãos, mas pode ser um bom paliativo em casos atípicos.  

Caso você já tinha o costume de carregar sacos em sua mala para as roupas sujas e/ou molhadas é bom continuar com esse hábito e agora de preferência sacos de pano, principalmente para guardar e transportar suas máscaras, separando as limpas das sujas e evitando qualquer tipo de infecção. 

A limpeza da sua mala também é outro fator importante e por mais que algumas companhias aéreas e receptivos ofereçam essa assepsia, cabe também a você que sua bagagem esteja sem nenhum tipo de mofo, tenha sido exposta a ventilação natural e passado por um criterioso processo de desinfecção. 

o que levar para a praia

Antecipe tudo que for possível 

A mais nova palavra de ordem quando falamos de uma viagem segura é antecipar. O planejamento e organização são seus grandes aliados para que os riscos diminuam e sua segurança não seja comprometida.

Todos os serviços e produtos que você puder comprar com antecedência e de forma digital irão além de agilizar diversos processos e filas, diminuir o contato com desconhecidos, dinheiro e até máquinas de cartão de crédito e caixas eletrônicos.   

Hoje já é possível simular e finalizar compras de passagens, hospedagem e passeios direto nos sites das empresas que dispõem desse serviços digital.

E se tratando de destinos como Fernando de Noronha, você pode realizar os pagamentos das taxas com antecedência e de forma online. Garantindo seu acesso a todos os lugares da ilha. 

Na página inicial do nosso site você encontra os links necessários para pagar essas taxas e inclusive conhecer e adquirir os nossos diversos passeios no paraíso.   

viagem para noronha

Facilidades que Fernando de Noronha oferece para uma viagem segura

Caso seu destino for Fernando de Noronha existem diversas facilidades por aqui que tornam sua viagem ainda mais segura. 

Primeiro é importante lembrar que por ser uma ilha protegida, sempre existiu um limite de visitantes tanto por período específico como anualmente, o que trás um alívio quando o assunto são grandes multidões e aglomerações.  

Noronha já é Plástico Zero e como a regra é cada um com a sua garrafa você já pode adquirir na ilha a sua garrafinha retornável como souvenir da viagem. Além dos copos biodegradáveis que fornecemos a você aqui na ilha. 

Aqui na Atalaia Noronha nós já desenvolvemos uma cartilha própria e estamos prontos para te receber, realizando nossas novas medidas de cuidado e proteção para com a nossa equipe e visitantes. Assim os passeios serão ainda mais seguros e inesquecíveis.

Agora que já te passamos as instruções e dicas necessárias é sua vez de colocá-las em prática e programar sua visita para Fernando de Noronha comprando os seus passeios.