Usar máscara e snorkel em Noronha é difícil?

Mergulhar em Fernando de Noronha é uma das maiores e melhores experiências que se pode viver durante a viagem. Nos mergulhos nas águas claras da ilha é possível ver os diversos encantos do mar, como as espécies marinhas, corais preservados, naufrágios e muito mais com o auxílio do snorkel.

Por está bem próximo da praia, o visitante pode escolher realizar esse mergulho por conta própria com o equipamento de snorkel, ou ainda realizar o mergulho com cilindro para ter uma experiência completa. Prepare sua máquina aquática e se prepare para registrar lindas fotos do fundo do mar.

Para essa aventura ser completa, é necessário e obrigatório utilizar equipamentos de snorkel, nadadeiras e máscara durante o mergulho livre, tanto para ter um melhor aproveitamento do passeio, como para continuar preservando a natureza da ilha. No entanto, usar máscara e snorkel não é difícil. Vamos esclarecer todas essas dúvidas a seguir.

Confira!

A diferença entre mergulho autônomo e livre com snorkel

Antes de escolher entre os diversos pontos de mergulho para realizar na ilha, é importante entender a diferença entre mergulho autônomo e mergulho livre.

O mergulho livre é feito apenas com a máscara e snorkel, e para realizá-lo você só precisa escolher uma praia e se aventurar. Existem vários locais maravilhosos para realizar esse mergulho, como a baía dos Porcos ou a Praia do Sancho, por exemplo. Entretanto, se você não possui experiência com o mar, é sempre bom contar com o auxílio de um guia para te orientar.

Se você topar uma aventura maior, o mergulho autônomo, também chamado de Scuba, pode ser uma boa pedida. Realizado com cilindro e roupa de mergulho, esse tipo de mergulho vai te levar as maiores profundidades. Entretanto, para realizar os mergulhos mais avançados, é obrigatório possuir o certificado de mergulhador.

A boa notícia é que em Noronha todos os turistas podem realizar o batismo submarino. Modalidade de mergulho que atinge uma profundidade máxima de 15 metros com 30 minutos e que não precisa de certificado. Acompanhado por um instrutor durante todo o trajeto, neste mergulho o visitante nem mesmo precisa saber nadar!

Orientação dos guias antes dos mergulhos

A orientação dos guias é um ponto crucial em todos os passeios da Atalaia, para garantir a melhor experiência em segurança dos turistas. Com os passeios que envolvem mergulhos não poderia ser diferente.

Antes mesmo de entrar na água, os guias dão uma pequena aula, explicando como utilizar os equipamentos de snorkel e como mergulhar em segurança, seja em um ponto mais raso ou profundo nas praias de Fernando de Noronha.

 Acompanhamento durante os mergulhos

Após a aula de orientação e segurança para mergulhar e aproveitar o que Fernando de Noronha tem de melhor, o guia também pode acompanhar o turista durante todo o tempo na água, para ajudar na flutuação ou até mesmo para passar mais segurança para pessoas idosas ou que não sabem nadar.

O mergulho livre é para todos

O mergulho livre em Fernando de Noronha é uma das atividades mais versáteis. Isso porque pessoas de todas as idades podem mergulhar sem se preocupar, seja crianças, idosos ou adultos. Caso você não tenha o equipamento, é possível alugar em Noronha antes mesmo de realizar os passeios.

Experimente o passeio entardecer e veja o fundo do mar de um jeito nada convencional

Além do mergulho livre e autônomo, aqui em Noronha o turista ainda conta com uma terceira opção de passeio para conhecer o fundo do mar. O Entardecer é um dos passeios mais procurados: uma prancha submarina que é puxada pelo barco em velocidade e ainda oferece um delicioso churrasco a bordo. Além disso, na maioria dos nossos passeios na água, temos um espaço reservado para banho e mergulhos livre. 

A profundidade desse passeio pode chegar até os 4 metros, depende da preferência do turista.

Aproveite o que Noronha tem de melhor

A experiência do mergulho livre em Noronha é sem igual. São diversas espécies marinhas, corais preservados, água totalmente cristalina e momentos incríveis para guardar na memória. 

Para ter uma experiência ainda mais segura, busque nossos passeios que incluem seguro turista, guia credenciado, traslado ida e volta e muito mais. 
Acesse nosso site e escolha os melhores passeios.