Recife-Noronha é a 1º rota Carbono Neutro do Brasil

Você sabia? O dióxido de carbono (CO2) é um gás poluente liberado na atmosfera de diversas maneiras. Junto a outros gases, ele tem um efeito estufa e contribui para o aquecimento global que, por sua vez, causa efeitos prejudiciais no nosso meio ambiente, comprometendo a vida humana e animal.

Diante dos estragos que vêm sendo causados no nosso planeta e em comemoração ao aniversário de 518 anos de Fernando de Noronha, a companhia aérea GOL anunciou uma novidade incrível envolvendo sustentabilidade e o arquipélago: Recife-Noronha é a primeira rota carbono neutro do Brasil. Em parceria com a MOSS, a maior plataforma ambiental do mundo, a iniciativa tem como objetivo neutralizar ¼ das emissões totais de carbono de Noronha.

Vem conferir mais detalhes dessa iniciativa e como você pode participar. 

A realidade da ilha antes da iniciativa

Embora os voos para a ilha de Fernando de Noronha sejam reduzidos e realizados através de poucas companhias áreas, ainda assim havia uma grande quantidade de emissão de C02. 

Para se ter uma ideia, das emissões totais em Fernando de Noronha, mais da metade provêm do transporte aéreo que serve à ilha, o principal meio de transporte. Cada ida e volta ao arquipélago deixa uma pegada ambiental média de 14,18 toneladas de CO2. Para comparação, a cada 25 idas e voltas a GOL garante a preservação de um hectare de Floresta Amazônica.

Como funciona a compensação de CO2 com a GOL?

Todas as pessoas e empresas distribuem a sua parcela de CO2 no planeta. E, quando viajamos de avião, isso não muda. Pensando na questão das viagens realizadas por meio do avião, a GOL há um tempo já vem investindo em diversas iniciativas para amenizar seus impactos e, inclusive, tornou-se a primeira Companhia Aérea da América Latina a estabelecer o compromisso de zerar nossas emissões de CO2 até 2050.

Agora, a GOL está oferecendo a oportunidade de compensarmos as nossas emissões de uma maneira bem simples e amenizar os impactos no nosso meio ambiente.

“O maior favorecido pela iniciativa do carbono neutro na GOL é a própria ilha. Enquanto a companhia não opera em Noronha fazendo uso do combustível sustentável de aviação – a solução definitiva para as emissões de carbono, em busca da qual a empresa vem trabalhando com afinco -, a compensação automática da pegada carbônica dos trechos voados pelos clientes é uma grande aliada para minimizar os impactos no meio ambiente”, afirma Pedro Scorza, comandante e assessor de projetos ambientais da GOL.

Você também pode compensar a emissão de carbono de outros voos GOL

Veja como é simples compensar a sua “pegada” (emissão) de carbono: 

  1. Acesse este site e calcule suas emissões.
  2. Insira o trecho voado com a GOL, e complete as informações solicitadas.
  3. Após o cálculo, clique em compensar para comprar os créditos de carbono. 
  4. O valor em reais da sua compensação será destinado a projetos de conservação da Amazônia.

Compartilhe essa novidades com os amigos e voe para Noronha com a GOL

Se você voou na na rota Recife-Noronha, seu trecho já está compensado pela GOL e você pode emitir o certificado clicando em “calcule sua pegada”. 

Compartilhe também com a hashtag #MeuVooCompensa para inspirar mais pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *