Piscinas naturais em Noronha: descubra onde ficam esses paraísos

Fernando de Noronha é conhecido internacionalmente pelas suas belezas naturais, que incluem praias paradisíacas, pontos de mergulho em naufrágios, grande preservação ambiental e muito mais. Esses são aspectos que encantam diversos viajantes pelo Brasil e até mesmo os de fora.

Além do mais, as piscinas naturais em Noronha são um espetáculo à parte e também atraem muitos visitantes. Em algumas épocas, os turistas chegam até formar filas para conhecer e tirar fotos nas águas claras, tranquilas e de tons esverdeados.

Prepare-se para descobrir todos os detalhes das principais piscinas naturais de Fernando de Noronha, para chegar aqui no paraíso pronto para desbravá-las, criar experiências memoráveis juntos conosco e tirar fotos sensacionais. 

Confira!

Buraco do Galego – Praia do Cachorro

Buraco do Galego – Uma das piscinas mais famosas da ilha 

Certamente você já ouviu falar ou já viu alguma foto do Buraco do Galego, uma das piscinas naturais mais famosas e fotogênicas do arquipélago. Essa piscina também é um dos locais em que a maioria dos viajantes procuram conhecer nos primeiros momentos na ilha. Além de uma beleza surreal, encontrar esse paraíso com 3 metros de profundidade e de águas claras é super fácil. 

A piscina natural está localizada na Praia do Cachorro, que fica na Vila dos Remédios, uma praia considerada a mais urbana e estruturada de Noronha. Para chegar até essa praia, basta descer as escadas de acesso e, para chegar ao Buraco do Galego, basta caminhar em direção ao lado direito até avistar uma grande fenda.

No entanto, essa piscina só fica visível e ideal para tomar banho ou tirar fotos quando a maré está baixa, momento que faz a alegria dos aventureiros, que pulam do alto das rochas. 

Obs: para não arriscar se machucar quando a maré estiver alta, peça informações do nível da maré ao guia que está lhe acompanhando. 

Lasca da velha – Praia do Cachorro

Lasca da velha – Um visual inacreditável entre as formações rochosas

Outra piscina natural que também é uma das mais famosas e desejadas em Noronha é a chamada Lasca da Velha. Também está localizada na Praia do Cachorro e tem o mesmo esquema do Buraco do Galego: apenas fica visível e ideal para desfrutar das águas claras quando a maré está baixa.

O visual dessa piscina natural é inacreditável pelas belas formações rochosas que tem ao seu redor e sua água super transparente. Este atrativo proporciona momentos realmente inesquecíveis para quem se banha e fotos sensacionais.

Piscina natural – Morro São José

Piscina do Morro São José – Apaixone-se pela piscina natural com água azul cristalina

Esta piscina fica localizada no Morro São José, a única ilha secundária do arquipélago e parte do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, onde é permitida a visitação pública.

No entanto, devido às dificuldades do local, é obrigatório o acompanhamento de um condutor de visitantes credenciados pelo ICMBio (órgão responsável pela preservação da ilha), que pode levar o viajante de duas maneiras: caminhando ou a nado.

Esta piscina natural presente no Morro São José possui água azul cristalina e não há vida marinha. Porém, ainda assim, não é permitido o uso de protetor solar. Dá para imaginar as fotos maravilhosas que é possível registrar?

As vagas para visitar a ilha são limitadas e também é preciso agendamento prévio no centro de visitantes do Parque. 

Piscinas naturais da Atalaia

Piscinas naturais do Atalaia – As maravilhas do Mar de Fora 

Você sabia? A Praia do Atalaia é banhada pelas águas do chamado “Mar de Fora” (parte da ilha voltada para África) e possui recifes que formam piscinas naturais repletas de vida marinha. A Atalaia é uma das praias mais conhecidas daqui de Noronha por ter piscinas naturais incríveis como sua marca registrada. 

Para visitá-la, primeiro você deverá realizar o agendamento obrigatório no ICMBio (órgão responsável pela preservação da ilha). Após isso, deverá fazer uma trilha curta partindo do quiosque do Atalaia. Nesse mesmo local, você encontrará instalados os agentes do ICMBio responsáveis por monitorar o fluxo de visitantes.

Para poder aproveitar o que essa piscina tem de melhor, entre peixes coloridos, recife de corais e tubarões, é importantíssimo (e obrigatório) usar o colete salva-vidas e não utilizar protetor solar. Além disso, é necessário estar atento às orientações do condutor ou guia, que estará acompanhando você e seu grupo durante a aventura. 

Segundo o PARNAMAR, do mês de abril a novembro, devido às condições climáticas do Atlântico Sul, o “Mar de Fora”, local das piscinas naturais do Atalaia, fica bastante instável, sujeito à chegada repentina do Swell. Esse fenômeno causa grandes ondulações, impossibilitando o banho. Neste período, é possível apenas a atividade de contemplação. 

Piscina Morro de Fora

Piscina do Morro de Fora – Um paraíso sem igual

Este paraíso de águas claras fica no Morro de Fora, localizado entre a praia da Conceição e a praia do Meio. Para visitar e aproveitar essa piscina natural, não é necessário agendamento no Centro de Visitantes do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. 

Para chegar até lá, o acesso pode ser feito de duas formas: caminhando pelas pedras ou nadando, saindo da praia do Meio. Para visitar essa piscina com crianças e/ou idosos, é mais seguro contratar um guia.

Conheça pessoalmente os paraísos naturais de Fernando de Noronha

É impossível não se apaixonar por esses paraísos naturais que encontramos em Fernando de Noronha. Ao conhecer pessoalmente, certamente você vai desejar voltar diversas vezes. Para aproveitar o máximo da ilha, reserve previamente os melhores passeios no nosso site com mais facilidade.

Oferecemos diversas vantagens nos atrativos, como seguro turista, traslado ida e volta, guias credenciados e muito mais. Além disso, também disponibilizamos passeios privativos, que contam com mais conforto e segurança.