Passeio de canoa havaiana em Fernando de Noronha

Quando falamos em Noronha, automaticamente pensamos nas diversas possibilidades de passeios incríveis que podemos fazer para aproveitar a ilha ao máximo. Para quem gosta de passeios no mar e com um toque de aventura, o passeio Canoa Havaiana em Fernando de Noronha é a opção ideal. Nele, você tem a oportunidade de ser presenteado com a presença dos golfinhos-rotadores, que passam muito perto das canoas, enquanto você pode registrar o momento em um dia lindo no arquipélago, sem falar nos pontos turísticos maravilhosos que passamos para conhecer.

Vem conferir mais detalhes sobre esse passeio que faz sucesso pela ilha. Continue lendo! 

Como funciona o roteiro do passeio de canoa havaiana em Noronha?

A proposta da Canoa Havaiana em Fernando de Noronha é vivenciar a navegação das embarcações milenares do Triângulo Polinésio (Va’a), com aventura e contemplação no cenário paradisíaco da Ilha, tudo isso no comando do nosso capitão experiente nesse tipo de navegação.

A expedição tem saída na Praia do Porto, local onde saem a maioria dos passeios da ilha e passa por pontos turísticos famosos de Noronha, são eles:

  • Ponta da Air France

Esse ponto turístico está localizado exatamente no ponto em que se encontram o mar-de-dentro e o mar-de-fora. É uma região histórica, onde se instalaram os franceses na década de 20, para prestar apoio à aviação. Não é área para banho; somente para a contemplação do mar e das ilhas secundárias.

  • Caverna do Rugido do Leão

Já ouviu falar? Esse chamado “rugido do leão” acontece por um fenômeno natural provocado pela entrada e saída violenta da água do mar em uma fenda localizada em um morro nas proximidades da Fortaleza dos Remédios.

  • Praia do Cachorro

É uma das melhores praias da ilha, para tomar banho e se refrescar, sem falar nas piscinas naturais que encontramos por lá quando o mar está favorável, como o famoso Buraco do Galego e a Lasca da Velha.

  • Praia do Meio e Conceição

Visitaremos as praias com direito a parada para um delicioso banho/mergulho.

A Canoa pode ser realizada em três horários diferentes: amanhecer, manhã e tarde. Vale lembrar que no amanhecer tem mais chances de avistar os golfinhos-rotadores em seus saltos, de perto ou de longe.

O passeio tem duração aproximada de 2 horas, independente do horário que escolher, e um percurso leve de 4km.

Para quem é recomendado o passeio Canoa?

A canoa é recomendada para crianças a partir de 05 anos (Crianças pagam o mesmo valor do adulto) e adultos. Não recomendamos o passeio para obesos, pois a estrutura da canoa é bastante estreita e pode ser desconfortável para o turista.

Detalhes do passeio Canoa Havaiana em Fernando de Noronha

Se interessou pelo passeio? Saiba que você não pode esquecer de jeito nenhum dos seguintes itens: 

  • Máscara + Snorkel (pode alugar também na própria ilha com nossos parceiros) 
  • Usar chinelos ou sapatilhas que possam molhar
  • Roupa de banho
  • Proteção ao sol

    OBS: o colete salva vidas nós oferecemos.

O que o passeio inclui?

Um aspecto para não se preocupar é com a sua segurança. Com a Atalaia, todos os seus passeios incluem:

  • Seguro turista
  • Sistema gestão de segurança
  • Traslado ida e volta
  • Equipamentos (remos e coletes)
  • Parada para banho/mergulho 

Se jogue nessa aventura e volte com memórias incríveis na bagagem.

Depois dessa leitura, percebeu que a Canoa Havaiana em Fernando de Noronha é um dos passeios que precisa estar no seu roteiro de passeios, né?

Realizar essa aventura na ilha é a certeza de voltar para a sua casa com uma bagagem recheada de memórias maravilhosas. Não perca tempo e reserve já.