Nascer do sol na Trilha Piquinho: mais um espetáculo em Noronha

Para quem não sabe, Noronha também proporciona outro tipo de atrativo bastante interessante: o ecoturismo. É certo que em todas as aventuras e atrativos da ilha, estamos ligados diretamente com a natureza esplêndida do arquipélago, tendo a possibilidade de interagir com animais marinhos, como tartarugas, golfinhos, tubarões, assim como apreciar as maravilhosas espécies de aves. 

Principalmente para quem já veio a Noronha e aproveitou toda a parte “praiana” da ilha, vale a pena arriscar essa nova opção de diversão na ilha. Para começar a sua aventura no ecoturismo, indicamos o nascer do sol na Trilha Piquinho. 

Quer saber todos os detalhes sobre essa trilha? #VemQueEuTeMostro.

 Por que escolher a trilha do Piquinho?

No Ecoturismo de Fernando de Noronha, existem diversas trilhas para realizar,  como a Trilha Costa dos Mirantes, Trilha Costa Azul, Trilha da Atalaia, entre outras. Sejam trilhas aquáticas ou terrestres, com toda certeza você vai se apaixonar por esse outro da ilha e se encantar ainda mais pelo arquipélago como um todo. 
Dentre as trilhas mais conhecidas e cobiçadas, temos a Trilha Piquinho, uma das mais escolhidas pelos turistas. Isso porque, ela proporciona uma vista de quase 360º de Noronha através mirante mais alto e, quando realizada no nascer do sol, torna-se um espetáculo ainda maior, que fica para sempre na memória e ainda rende os melhores registros para compartilhar com os amigos.

 Qual o trajeto da trilha?

A Trilha Piquinho realizada sob auxílio do nosso guia credenciado, tem aproximadamente 2 horas de duração e um percurso médio de 2,7km. Esse atrativo bastante diferenciado da ilha se inicia em trilha sombreada pela vegetação, depois é iniciada a subida em meio à mata, acompanhando as raízes das grandes árvores, seguindo até a base do morro do Piquinho. 

Durante esse trajeto de subida, mais próximo do ponto final, passamos por baixo de grandes rochas, um “túnel” formado pelas rochas e também fazemos pequenas escaladas. Por isso, é necessário o acompanhamento do guia, para ter mais segurança em todos os pontos.  Além disso, quando realizada no nascer do sol, subimos a trilha com o céu ainda escuro. 

Com toda certeza a trilha Piquinho deve estar dentro do seu roteiro de passeios na ilha. Uma aventura com belas paisagens que vale super a pena. Clique aqui e saiba mais. 

A trilha pode ser realizada por qualquer pessoa?

Embora a trilha tenha um percurso médio de menos de 3 km e com apenas 2h de duração, algumas partes do caminho até chegar ao ponto mais alto dela é íngreme, possui muitas pedras e rochas para passar por cima, exigindo mais flexibilidade e esforço físico. 

Por isso, indicamos a trilha para crianças a partir dos 7 anos de idade e para idosos que não tenham dificuldade de locomoção.

Sobre o passeio: o que está incluso?

Ao garantir a sua trilha, você terá direito ao seguro turista, sistema gestão segurança, traslado ida e volta e um guia credenciado, que irá auxiliar em todo o percurso.

O que deve ser levado para realizar?

Sempre sugerimos aos nossos clientes que não esqueçam de se vestirem à caráter. Indicamos tênis ou calçado que prenda no calcanhar, roupas confortáveis e com proteção, além de óculos, chapéu e, claro, máquina fotográfica para registrar a incrível paisagem do alto.

Aventure-se no Ecoturismo da ilha e aproveite o nascer do sol na Trilha Piquinho

Para quem gosta de se aventurar em trilhas e já conheceu grande parte dos atrativos de Noronha ou até mesmo para quem nunca veio à ilha, a Trilha Piquinho é um dos passeios mais incríveis para fazer durante a sua viagem.

Você poderá sentir a paz e a brisa do mirante mais alto do arquipélago e observá-lo por outro ângulo imperdível.  Nossos guias aguardam por você nessa aventura deliciosa. Reserve já no nosso site