Noronha com crianças e idosos: confira os passeios ideais

Fernando de Noronha é um destino desejado pela maioria das pessoas, por ser um paraíso do começo ao fim. Esse arquipélago preservado de belezas exuberantes também é um destino muito versátil, pois reserva diversas opções de lazer e passeios para todos os tipos de grupos. Ou seja, Noronha também é um destino ideal para aproveitar com crianças e idosos.

Por isso, oferecemos um catálogo de passeios para diferentes públicos: famílias com crianças e idosos; amigos ou até mesmo um grupo apenas de idosos. Continue lendo para conhecer todos os nossos passeios possíveis de realizar em Noronha com crianças e idosos sem perder aquele gostinho de aventura. Ah! E lembrando: crianças de 0 a 1 ano e 11 meses não pagam e crianças de 2 até 11 anos de idade só pagam meia.  

Confira!

Projeto Tamar – Fernando de Noronha

Passeios recomendados para crianças de todas as idades e idosos

Ilha tour

No Ilha tour, visitamos toda a Ilha com duração aproximada de 8h (neste caso, não indicamos para idosos com dificuldade de locomoção).  O roteiro é iniciado no Projeto Tamar, onde nos reunimos com o biólogo do projeto, para conhecer como é feito o trabalho na ilha. Podemos garantir que é uma verdadeira aula sobre a preservação do meio ambiente, principalmente para as crianças. Veja mais no site.

Passeio de barco

Esse é o passeio mais tradicional da Ilha, que inclusive indicamos para todos. Tem duração aproximada de 3h e um percurso leve, com saída na Praia do Porto. Sugerimos a todos que aluguem equipamentos de mergulho para a aventura. O passeio nos presenteia com golfinhos acompanhando o barco, uma das cenas mais famosas de Noronha. Veja mais no site.

Trilha Costa dos Mirantes

Essa trilha tem duração aproximada de 3h com um percurso leve de 2,3 km e contempla seis mirantes de vistas incríveis, repletos de aves e ninhos. O primeiro deles é o dos Golfinhos, onde temos a oportunidade de vê-los em seus saltos matinais. Seguimos pela encosta, visitando os outros mirantes em trilha sombreada, até chegar no famoso Mirante Dois Irmãos. Veja mais no site.

Trilha Costa Azul

Para quem vai à Noronha com crianças e idosos e deseja conhecer a ilha com mais calma pode escolher esse passeio. Tem duração aproximada de 4h e um percurso médio realizado a pé, contemplando as praias, mirantes e atrativos localizados no lado da ilha voltado para o mar de fora. Veja mais no site.

Caminhada histórica

Para quem quer desbravar a parte histórica de Noronha com crianças e idosos de forma leve esse é o passeio ideal. Com duração aproximada de 2h e percurso leve de 1,2 km, começamos pela Vila dos Remédios, local com maior parte do sítio histórico da Ilha, incluindo o acervo resguardado no Memorial Noronhense. Veja mais no site.

Mirante dos Golfinhos

Nesse passeio, conseguimos observar os Golfinhos do alto. Tem aproximadamente 2h de duração e um percurso muito leve com menos de 1 km. Durante o passeio encontramos biólogos, que nos contam curiosidades sobre espécies encantadoras da ilha. Veja mais no site.

Passeios recomendados para crianças a partir dos 5 anos de idade e idosos

Trilha ao Morro São José

O Morro São José é a única ilha secundária, fora da ilha principal, que pode ser visitada. A trilha tem duração aproximada de 2h com percurso médio de 500 metros. Encontramos um caminho de pedras que se forma entre a ilha principal e o morro durante a maré baixa. Veja mais no site.

Expedição de canoa havaiana

 É um dos passeios mais procurados e com um visual incrível. Tem duração aproximada de 2h com um percurso leve de 4 km no mar, realizado no comando de um capitão experiente nesse tipo de navegação. A aventura contempla a navegação das embarcações milenares do Triângulo Polinésio (Va’a) sem falar no cenário paradisíaco da ilha. Veja mais no site.

Trilha Costa Esmeralda

Essa trilha é realizada a pé com duração aproximada de 5h com um percurso médio pelo lado da ilha voltado para o continente, conhecido como mar-de-dentro, em que é possível ver as águas mais tranquilas, de cor esverdeada e de beleza cênica. Veja mais no site.

Trilha dos Abreus

A trilha dura aproximadamente 3h e tem percurso médio de 1,2 km com acesso íngreme (neste caso, não indicamos para idosos com dificuldade de locomoção). Visitamos a enseada dos Abreus, um lugar que possui diferentes tipos de relevo e uma encantadora visão para o mar de fora. Veja mais no site.

Passeios recomendados para crianças a partir dos 7 anos de idade

 Trilha Piquinho

Recomendamos que essa trilha seja feita no amanhecer pelo belo visual. Possui duração aproximada de 2h e percurso médio de 2,7 km. Iniciamos o passeio por uma trilha sombreada pela vegetação da ilha, seguindo até a base do morro do Piquinho, com uma vista inacreditável. Veja mais no site.

Trilha Pontinha Caieira

Essa trilha tem 4h de duração, com um percurso médio de 3,7 km. Iniciamos a aventura na vila do Trinta, em meio à mata, e depois seguimos pela bela encosta do mar de fora, com paradas em alguns incríveis mirantes, para observar a geologia da ilha. Veja mais no site.

Travessia Porto Cachorro

Realizamos esse passeio com uma trilha aquática de aproximadamente 2h, através de um delicioso mergulho livre. Saímos do Porto de Santo Antônio em direção à praia do Cachorro, passamos por lajes de corais, antigo naufrágio e observamos de perto a rica vida marinha da região. Veja mais no site.

Trilha Atalaia Pontinha Caieira

A trilha tem duração aproximada de 5h e um percurso forte de 5 km, se iniciando na vila do Trinta com destino à praia da Atalaia, onde encontramos a famosa piscina natural, berço aquático repleto de vida marinha. Veja mais no site.

Não indicamos esses passeios para idosos com dificuldades de locomoção ou com pouca resistência física.

Passeios recomendados para crianças a partir dos 8 anos de idade e idosos

Mergulho batismo

O passeio dura aproximadamente 4h, sendo 30 minutos submerso em um dos top 3 destinos de mergulho em Noronha. Disponibilizamos um mergulhador experiente para acompanhar a permanência na água. Ah! E não precisa saber nadar para realizar o passeio. Legal, não é? Veja mais no site.

Atalaia Sub

Esse passeio é pura aventura. Com um percurso leve e duração aproximada de 3h, disponibilizamos uma prancha para você visualizar de um jeito nada convencional as cores e animais que o mar de Noronha tem a oferecer.  Além disso, você pode mergulhar a uma profundidade de até 4 metros, se quiser, sendo puxado pelo barco, podendo ver peixes, arraias e tartarugas escondidos no fundo do mar. Veja mais no site.

Circuito Terra e Mar

Esse circuito combina dois passeios incríveis numa saída só, e trazem um pouco da aventura das trilhas de Noronha e as belezas desse mar cristalino. Começando com a trilha do Piquinho, um dos pontos mais altos da ilha e depois para a Praia da Conceição, durando aproximadamente 5h. Veja mais no site.

Circuito Mar doce Mar

Esse circuito foi pensado para quem gosta de fazer atividades no mar. Começamos a aventura na expedição de canoa havaiana, depois seguimos para o mergulho livre do Porto e voo submarino na pranchinha rebocada por um barco, com duração aproximada de 5h. Veja mais no site.

Prancha submarina

A prancha submarina tem duração aproximada de 1h, com percurso leve, onde você segura em uma estrutura em formato de pranchinha e o barco te reboca tranquilamente sobre o famoso naufrágio do Porto. Disponibilizamos coletes no barco para manter a segurança de todos. Veja mais no site.

escadaria de acesso a praia do sancho

Passeio recomendado para crianças a partir dos 10 anos de idade

Trilha Capim Açu

Essa é a maior trilha da ilha com duração aproximada de 7h e um percurso forte de 6,5 km, por isso, exige um bom condicionamento físico. Se inicia próximo à entrada da praia do Sancho e segue por uma estrada histórica, com trechos de terra batida, pedregosa e costão rochoso. Veja mais no site.

Não indicamos essa trilha para idosos com dificuldades de locomoção ou com pouca resistência física.

Acesso à Praia do Sancho – Fernando de Noronha

Fernando de Noronha aguarda você e toda sua família

Agora que você já tem esse guia em mãos com todos os passeios possíveis em Noronha com crianças e idosos, pode fazer as malas e viajar tranquilamente com a certeza que todos da sua turma irão se divertir. Afinal, a Atalaia oferece diversas opções de passeios para todos os públicos aproveitarem e se aventurarem em segurança. Ah! Lembrando: também oferecemos a modalidade dos passeios privativos, com mais conforto e segurança para sua família.

Para escolher os melhores passeios, acesse nosso site agora mesmo.