Fernando de Noronha: o destino mais seguro durante a pandemia

Você sabia? Fernando de Noronha, um arquipélago brasileiro do estado de Pernambuco, formado por 21 ilhas, ilhotas e formações rochosas, é considerado o destino mais seguro para visitar durante a pandemia. Inclusive, já está com 100% da população adulta vacinada com as 2 doses e entrará em fase de flexibilização a partir de 01.10.21.

Separamos alguns dos pontos mais importantes que confirmam que Noronha é um destino seguro na pandemia para você e sua família visitarem. Continue lendo.

Aeroporto Fernando de Noronha

O arquipélago tem entrada restrita para visitantes 

Por ser uma ilha, Noronha tem a entrada mais restrita para turistas brasileiros e estrangeiros em comparação ao fluxo de pessoas no continente.

O  arquipélago possui apenas um pequeno aeroporto, que não abrange uma ampla malha aérea. Inclusive, existem voos diários apenas das companhias aéreas Azul e Gol. Assim, Fernando de Noronha fica ainda mais segura durante esse período. 

Passeios privativos com a Atalaia – Mais conforto e segurança

Noronha já está com 100% da população adulta vacinada com as 2 doses

Novos protocolos de entrada (a partir de 01.10.21)

No início da pandemia, a ilha de Fernando de Noronha logo se prontificou e adotou diversos protocolos de segurança em relação à entrada dos turistas.

Hoje em dia, com 100% da população adulta já vacinada com as duas doses, Noronha entra em uma nova fase de flexibilização a partir do dia 1 de outubro de 2021, estabelecendo um novo protocolo para a entrada de visitantes na ilha. Confira:

Adultos vacinados com as 2 doses:

  1. Adquirir a carteira digital de vacinação através dos portais Conecte SUS Cidadão, do Ministério da Saúde, Conecta Recife ou Passe Verde.
  1. Apresentar a carteira de vacinação digital com as 2 doses da vacina (sendo a última dose com mais de 21 dias da aplicação).

Adultos vacinados com apenas 1 dose:

  1. Apresentar a carteira digital;
  1. Realizar e apresentar também um dos seguintes exames: 
  • Resultado negativo do teste molecular RT-PCR, realizado 48h antes do embarque ou menos, 
  • Resultado reagente do exame IgG por sorologia, realizado em laboratório, ou resultado reagente de exame de anticorpos neutralizantes, realizado em laboratório. 

*Testes rápidos e exames de busca de antígenos não serão aceitos. 

Crianças:

  • De 0 a 6 anos ficam dispensadas da apresentação de exames para Covid-19. 
  • De 7 a 11 anos devem apresentar resultado negativo do teste molecular RT-PCR, realizado 48h antes do embarque ou menos, ou resultado reagente do exame IgG por sorologia, realizado em laboratório. 
  • Entre 12 anos e 17 anos, que não tomaram a vacina, também precisam apresentar exames. 

Pessoas vacinadas no exterior

Turistas estrangeiros podem validar o comprovante de vacinação de seu país de origem no portal SouNoronha, através do Passe Verde, acessado durante o pagamento da TPA – Taxa de Preservação Ambiental. A aplicação emite um Certificado Digital de Verificação, aceito pelo novo protocolo. O mesmo vale para brasileiros vacinados no exterior.

Exame de saída: não precisará ser mais realizado.
*A partir de 01 de dezembro, só será aceita a carteira de vacinação com as 2 doses aplicadas.

  • Utilizar obrigatoriamente máscaras nos espaços públicos da ilha; 
  • Higienizar sempre as mãos com álcool gel 70%.

ATENÇÃO: só entra na ilha quem já tiver tomado pelo menos uma dose, seguindo as recomendações informadas.

Cartão postal da ilha – Morro Dois Irmãos, Fernando de Noronha

Viajar ainda é uma opção desejada durante a pandemia?

Segundo uma pesquisa feita pela Booking.com, uma empresa de acomodações ao redor do mundo, foi constatado que dos turistas que viajam para o Brasil, 91% procuram lugares tranquilos para viajar dentro do país. Além disso, cerca de 83% levam em conta destinos com menos risco de infecção, como é o caso de Fernando de Noronha.

Para o alívio dos turistas, a ilha segue fora dos protocolos mais rígidos que acontecem nos 184 municípios do estado de Pernambuco, como o lockdown, válido até então durante o mês de março. A decisão em deixar Noronha de fora foi tomada pelo Governo de Pernambuco por haver um controle mais eficiente da doença, além dos números de casos permanecerem estáveis no arquipélago. 

Passeios privativos com a Atalaia – Mais conforto e segurança

Garanta passeios privativos para aproveitar a ilha em segurança 

Como ainda vivemos uma pandemia, os passeios privativos em Fernando de Noronha tornaram-se uma alternativa mais eficaz para continuar desbravando os pontos turísticos mais especiais da ilha em total segurança. Além de serem mais seguros, os passeios são mais confortáveis por serem feitos entre família ou turma de amigos.

Com o guia e veículo exclusivos, é possível curtir todos os segundos em Noronha da melhor maneira possível, personalizando os locais de visitação do seu jeito e o melhor: sem perder tempo. Muito legal, né?

Equipe Atalaia em total segurança

Escolha empresas com selo de turismo responsável 

Com a Atalaia, você pode aproveitar a ilha em total segurança, com a tranquilidade de ter escolhido uma empresa com o selo de turismo responsável, além de outros benefícios que oferecemos, como: poder remarcar os passeios para qualquer período de 2021 sem custo adicional; frota própria; guias credenciados e muito mais. #VocêSeguroEmNoronha.

Partiu Noronha? Acesse nosso site e garanta já os melhores passeios.

LEMBRE-SE: só entra na ilha quem já tiver tomado pelo menos uma dose, seguindo as recomendações informadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *