Você sabia? Fernando de Noronha, um arquipélago brasileiro do estado de Pernambuco, formado por 21 ilhas, ilhotas e formações rochosas, é considerado o destino mais seguro para visitar desde que começou a pandemia. Inclusive, já vacinou com as 2 doses 100% da população.
Separamos alguns dos pontos mais importantes que confirmam que Noronha é um destino seguro na pandemia para você e sua família visitarem. Continue lendo.
O arquipélago tem entrada restrita para visitantes
Por ser uma ilha, Noronha tem a entrada mais restrita para turistas brasileiros e estrangeiros em comparação ao fluxo de pessoas no continente.
O arquipélago possui apenas um pequeno aeroporto, que não abrange uma ampla malha aérea. Inclusive, existem voos diários apenas das companhias aéreas Azul e Gol. Assim, Fernando de Noronha fica ainda mais segura.
Protocolos de entrada em vigor
Adultos:
1) Apresentar no Check-in apenas a carteira de vacinação digital com as 2 doses da vacina, inclusive da Janssen. (A segunda dose deve ter no mínimo 14 dias de aplicação).
OBS: adultos com 55 anos ou mais precisam comprovar também a dose de reforço da vacina (3º dose).
Crianças
1) De 0 a 11 anos, não precisam de comprovante vacina.
2) De 12 a 17 anos, deverão comprovar a 1ª dose, aplicada há mais de 14 dias. (Caso a 1ª dose tenha mais de 60 (sessenta) dias, deverá ser comprovada a aplicação da 2ª dose).
Pessoas vacinadas no exterior:
Turistas estrangeiros podem validar o comprovante de vacinação de seu país de origem no portal SouNoronha, através do Passe Verde, acessado durante o pagamento da TPA – Taxa de Preservação Ambiental. A aplicação emite um Certificado Digital de Verificação, aceito pelo novo protocolo. O mesmo vale para brasileiros vacinados no exterior.
AVISOS IMPORTANTES:
– 20% dos passageiros de cada voo são sorteados para um novo exame, na saída da ilha, custeado pelo Governo do Estado de Pernambuco.
TIRE SUAS DÚVIDAS:
(81) 98494-0313 / (81) 98494-0520 / (81) 99488-4366.
Viajar ainda é uma opção desejada durante a pandemia?
Segundo uma pesquisa feita pela Booking.com, uma empresa de acomodações ao redor do mundo, foi constatado que dos turistas que viajam para o Brasil, 91% procuram lugares tranquilos para viajar dentro do país. Além disso, cerca de 83% levam em conta destinos com menos risco de infecção, como é o caso de Fernando de Noronha.
Para o alívio dos turistas, a ilha segue fora dos protocolos mais rígidos que acontecem nos 184 municípios do estado de Pernambuco, como o lockdown, válido até então durante o mês de março. A decisão em deixar Noronha de fora foi tomada pelo Governo de Pernambuco por haver um controle mais eficiente da doença, além dos números de casos permanecerem estáveis no arquipélago.
Garanta passeios privativos para aproveitar a ilha com mais conforto
Como ainda não nos livramos 100% da pandemia, os passeios privativos em Fernando de Noronha tornaram-se uma alternativa mais eficaz para continuar desbravando os pontos turísticos mais especiais da ilha em total conforto e segurança. Além de serem mais seguros, os passeios são mais confortáveis por serem feitos apenas em família ou com a turma de amigos.
Com o guia e veículo exclusivos, é possível curtir todos os segundos em Noronha da melhor maneira possível, personalizando os locais de visitação do seu jeito e o melhor: sem perder tempo. Muito legal, né?
Escolha empresas com selo de turismo responsável
Com a Atalaia, você pode aproveitar a ilha em total segurança, com a tranquilidade de ter escolhido uma empresa com o selo de turismo responsável, além de outros benefícios que oferecemos, como: poder remarcar os passeios para qualquer período de 2021 sem custo adicional; frota própria; guias credenciados e muito mais. #VocêSeguroEmNoronha.
Partiu Noronha? Acesse nosso site e garanta já os melhores passeios.
LEMBRE-SE: só entra na ilha quem já tiver tomado as duas doses da vacina, inclusive da Janssen. Vacine-se!