Lugares para viajar no Nordeste: 5 motivos pelos quais Fernando de Noronha é o melhor destino

lugares para visitar no nordeste noronha

O litoral brasileiro é um dos destinos de viagem mais sonhados por turistas de todo o mundo. E o que falar do Nordeste com suas águas claras, quentes e de coqueiros altos? Lugares para viajar no Nordeste não faltam e sempre deixam um gostinho de quero mais.

Agora, que saber mesmo qual o melhor destino do nordeste para visitar? Separamos 5 motivos que fazem do arquipélago de Fernando de Noronha o sonho de férias de muitos turistas brasileiros e estrangeiros. Veja a seguir e prepare-se para se apaixonar por Noronha!

1) Conheça as praias mais bonitas em um só lugar

Em Fernando de Noronha o que não faltam são opções de destinos com areia branca, mar cristalino e paisagens de tirar o fôlego.

A praia do Sancho, por exemplo, uma das mais famosas da ilha, é vencedora do prêmio de melhor praia do mundo pela TripAdvisor por 3 anos consecutivos. Além da sua paisagem espetacular, a praia se encontra em meio a dois dos cartões postais mais bonitos da ilha, o Morro Dois Irmãos e a Baía dos Golfinhos.

Nossa dica é aproveitar esse ponto da ilha curtindo a Trilha Costa dos Mirantes: você começa o dia visitando seis mirantes com vistas incríveis, entre eles, o dos Golfinhos que são uma das principais celebridades do arquipélago noronhense.

Seguindo pela encosta, a trilha avança por passarelas suspensas que te levam ao Mirante Dois Irmãos, lugar perfeito para conseguir belas fotos de recordação. Para encerrar, desça até a Praia do Sancho e aproveite o mergulho livre nas águas cristalinas da praia mais bonita do Brasil.

Outra praia que vale muito a pena conhecer é a Cacimba do Padre, lá você confere a famosa paisagem que é o cartão postal da ilha com o Morro Dois Irmãos ao fundo. Também conhecida como Havaí Brasileiro, essa praia é a favorita dos surfistas que visitam Noronha entre os meses de dezembro e abril.

Já a Praia do Atalaia é a escolha perfeita para o mergulho de snorkel, suas águas são usadas como berçário natural por algumas espécies marinhas da região, o que garante uma vida aquática muito especial para conferir durante o mergulho.

Mas, atenção, se você pretende visitar essa praia, é bom se planejar com antecedência! Como a preservação da praia é levada bem a sério pelo IBAMA, as visitas são agendadas e apenas 100 turistas são permitidos por dia no local.

2) Os melhores passeios para relaxar nas férias

Por ser uma ilha bem preservada, com paisagens naturais quase intactas, Noronha é um dos lugares para viajar no Nordeste para turistas que querem relaxar ou aproveitar o turismo de aventura o local com variadas opções de passeios.

Seja em família ou a dois, temos duas dicas de passeios para você. O primeiro é o Passeio de Barco em Fernando de Noronha, perfeito para casais que procuram aproveitar os encantos da ilha a dois. Você consegue pensar em algo mais romântico do que assistir um espetáculo do pôr do sol, dentro de um barco, em meio a uma ilha paradisíaca?

O passeio também conta com paradas estratégicas para mergulho de snorkel, boas-vindas dos ilustres golfinhos-rotadores e visitas ao Morro Dois Irmãos, Praia da Sapata e Baía do Sancho.

Ilha Tour

Um passeio ideal para levar os filhos é o Ilha Tour, nossa segunda dica para passeios em família, mas que também cai muito bem para quem está indo em lua-de-mel. O passeio dura quase todo o dia e é um verdadeiro tour dos melhores pontos turísticos de Noronha, como o Projeto Tamar, a Baía do Sancho e Baía do Sueste.

Se você busca passeios mais intensos, recheados de adrenalina, o mergulho de cilindro pelas águas claras de Noronha é ideal. A ilha é um dos 3 melhores destinos de mergulho do mundo!

O passeio subaquático é realizado com o acompanhamento de mergulhadores habilitados que te levam até 12 metros de profundidade, onde você irá passar 30 minutos na companhia de peixes, arraias, tartarugas marinhas e até tubarões!

Com uma dose ainda maior de adrenalina, o passeio Atalaia Sub vai te surpreender! A aventura te leva a 4 metros de profundidade a bordo de uma prancha subaquática que é puxada por um barco. A experiência é única, além de super divertida, certamente uma das atividades que você não pode perder se estiver procurando por lugares para viajar no Nordeste.

3) Sinta-se em casa com o aconchego das pousadas de Noronha

A ilha conta com várias opções de pousadas confortáveis e aconchegantes para fazer você se sentir em casa. Em especial, o atendimento personalizado das pousadas da EcoCharme é um grande diferencial para quem quer uma viagem tranquila e sem preocupações.

Todas as pousadas do grupo contam com café da manhã com delícias locais e caseiras. Além disso: wi-fi gratuito, TV com Sky HDTV, limpeza diária, ar condicionado e amenities, tudo preparado para tornar sua estadia ainda mais prazerosa.

A localização privilegiada da Pousada do Marcílio, que fica 150 metros do Projeto TAMAR, e bem próxima as praias da Conceição, do Sancho e da Cacimba do Padre é um bom diferencial para levar em consideração no momento da sua escolha.

Se você preferir mais movimentação, a Pousada Pedra do Mar é uma boa opção. A queridinha da ilha fica bem próxima do centro, em uma região frequentada pelos turistas, principalmente durante a noite, quando os bares e restaurantes da região se enchem de vida.

Já a Pousada Arquipélago, que tem um valor de diária mais em conta, vai te encantar com seu estilo mais rústico. Com móveis em madeira de pallets e um lounge perfeito para aproveitar a noite estrelada da ilha enquanto aprecia um bom vinho. Além do café da manhã padrão EcoCharme que com certeza vai melhorar o seu dia logo cedo.

4) Entre em total sintonia com a natureza

De todos os lugares para viajar no Nordeste, Fernando de Noronha oferece um contato super especial com a natureza: a ilha conta com o Parque Nacional Marinho, que cobre cerca de 70% da área total do arquipélago, responsável por preservar as várias praias do local e suas piscinas naturais de águas cristalinas.

As trilhas ecológicas, um dos grandes atrativos da ilha, e os passeios de barco, que possibilitam um maior contato com a vida marinha do local, são as principais atividades que te deixam em total contato com a natureza.

5) Aproveite Fernando de Noronha em qualquer época

O clima da ilha é um dos seus melhores atrativos, isso porque a temperatura é sempre ideal para aproveitar um dia de praia. Dos lugares para viajar no nordeste, Noronha é um dos poucos destinos em que o sol é garantido durante todo o ano, com temperaturas em torno dos 28 °C.

A região possui duas estações predominantes: a seca, durante os meses de setembro a fevereiro, quando as temperaturas são mais elevadas, e a chuvosa, durante os meses de março a junho, com precipitações ocasionais. O clima tropical da ilha é perfeito para uma viagem de férias, com temperatura da água do mar variando entre 26 °C e 28°C.

Um dos melhores lugares para viajar no nordeste

lugares para visitar no nordeste

Fernando de Noronha é sem dúvida, um dos melhores lugares para viajar no nordeste brasileiro. Suas atividades variadas costumam encantar seus visitantes, seja os apaixonados por ecoturismo ou os que viajam em busca de sossego e tranquilidade.

Para te ajudar a aproveitar ainda mais a ilha, a Atalaia Noronha oferece os melhores passeios para sua viagem em família, com amigos ou a dois.

Escolha o passeio que tem mais o seu estilo e aproveite o que Fernando de Noronha tem de melhor para oferecer.