Observação de Golfinhos em Fernando de Noronha: Tudo o que você precisa saber

Fernando de Noronha não é apenas conhecido por suas praias deslumbrantes e ecossistema marinho preservado, mas também pela emocionante experiência de observar golfinhos em seu habitat natural.

Se você está planejando uma visita ao arquipélago, aqui estão algumas informações essenciais para tornar sua observação de golfinhos uma experiência inesquecível.

1. Onde e Quando Encontrar Golfinhos em Noronha?

Os golfinhos em Fernando de Noronha são frequentemente avistados nas Baías do Sancho, dos Golfinhos e dos Porcos. Durante todo o ano é possível avistar os golfinhos, principalmente quando as águas estão mais calmas.

2. Quais são as Espécies de Golfinhos?

Diversas espécies de golfinhos nadam ao redor de Noronha, incluindo o golfinho-rotador, conhecido por seus impressionantes saltos e acrobacias.

3. Quais são os passeios que consigo avistar os golfinhos?

Passeio de Barco

O passeio de barco que oferece a emocionante possibilidade de ter os golfinhos-rotadores. Imagine-se a bordo, navegando pelas águas cristalinas enquanto, de repente, uma trupe de golfinhos-rotadores decide se juntar ao espetáculo das paisagens mais lindas no meio do oceano.

Observação de Golfinhos em Fernando de Noronha

Esta feição, conhecida como “acompanhamento de golfinhos”, é uma das cenas mais icônicas e cativantes de Noronha. Os golfinhos, conhecidos por sua natureza brincalhona, nadam habilmente ao lado do barco.

O passeio de barco tradicional, é realizado por guias especializados, que exploram as águas ao redor da ilha, especialmente em áreas onde os golfinhos-rotadores são frequentemente avistados. É uma experiência que vai além do visual; é uma conexão autêntica com a natureza. A sensação de estar cercado por golfinhos em seu ambiente natural é realmente mágica.

Trilha Costa dos Mirantes

Ao iniciar a trilha Costa dos Mirantes em Fernando de Noronha, os viajantes são apresentados com uma jornada excepcional por alguns dos pontos mais deslumbrantes da ilha. Começando pelo Mirante dos Golfinhos, situado estrategicamente na Baía dos Golfinhos, próximo à Praia do Sancho, os visitantes têm a oportunidade de testemunhar um espetáculo matinal dos golfinhos-rotador.

O mirante não é apenas um local panorâmico para apreciar a beleza natural, mas também uma plataforma única para observar o trabalho dedicado dos pesquisadores do Projeto Golfinho Rotador, equipados com binóculos, eles conseguem realizar a contagem meticulosa dos golfinhos que passam pela baía.

Canoa Havaiana

O passeio de Canoa Havaiana é guiado por instrutores especializados, os participantes não apenas exploram as belezas subaquáticas, mas também aprendem sobre a importância da preservação da marinha em Noronha. Durante uma jornada, é comum observar não apenas golfinhos, mas também outras formas de vida marinha, tornando cada remada uma surpresa emocionante.

Lembre-se, respeite os golfinhos mantendo uma distância segura. Evite persegui-los ou interferir em seu comportamento natural. Uma observação consciente é fundamental para preservar o bem-estar dos golfinhos.

Vem com a gente!

A observação de golfinhos em Fernando de Noronha é uma experiência transformadora que conecta os visitantes à magia do oceano. Vem com a gente e prepare-se para testemunhar a vida marinha e vivenciar um capítulo inesquecível em nossa ilha!

Confira os melhores combos em nosso site: COMBOS DE PASSEIOS EM NORONHA