Descubra algumas das melhores praias do mundo para viajar e inclua em sua lista de desejos

melhores praias do mundo para viajar

Ao redor do mundo podemos encontrar várias lindas praias paradisíacas com encantos particulares. Conhecer cada uma delas pessoalmente é realizar um sonho! E a melhor maneira de conseguir realizar esse sonho é escolher algumas das melhores praias do mundo para viajar.

Entretanto, essa não é uma escolha fácil, e para te ajudar nessa decisão vamos te mostrar algumas das melhores praias do mundo para viajar. Você vai se surpreender com a quantidades de praias noronhenses que você vai encontrar nessa lista!

Pronto para conhecer algumas das praias mais bonitas do mundo? Continue sua leitura e descubra algumas das melhores praias do mundo para viajar!

Baía dos Porcos, Cuba e Fernando de Noronha

melhores praias para visitar

A Baía dos Porcos em Fernando de Noronha recebeu esse nome devido a semelhança com outra praia de mesmo nome muito famosa em Cuba. A Baía dos Porcos de Cuba ficou marcada na história como um dos marcos da Guerra Fria devido a uma tentativa de invasão norte-americana mal-sucedida.

Já a de Noronha é famosa por abrigar uma vida marinha preservada pelo Parque Nacional, além de ser vizinha da Baía do Sancho, a praia eleita a mais bonita do mundo!

Sem dúvidas, o encanto das duas praias são bem semelhantes, mas ainda assim vale a pena conhecer as duas para conferir a famosa beleza de perto.

Playa Paraiso, Tulum, México

melhores praias do méxico

Ao falar das melhores praias do mundo para viajar, não podemos deixar o México de fora. Além de contar com um clima tropical com sol forte durante boa parte do ano, o local possui várias praias de areia branca e águas cristalinas. Uma das mais procuradas é a Playa Paraiso, praia do paraíso, com um nome bem sugestivo.

Imagine o cenário de uma praia paradisíaca ideal: sol alto, céu azul, mar quase transparente, areia fofa e um coqueiro inclinado em direção ao mar. Esse é exatamente o cenário que você vai encontrar nesse destino. Vale a pena programar uma viagem especial para conhecer esse paraíso em Tulum, no México.

Navagio Beach, Grécia

praia do naufrágio

Indo um pouco mais longe, a Navagio Beach, famosa e badalada praia da Grécia, está entre as mais cobiçadas do mundo! Ao visitar esse país, as opções de praias não vão faltar, mas vale a pena conferir a melhor época do ano para viajar e conhecer as praias com muito sol.

Cercada por falésias de calcário e águas tingidas de um azul fluorescente, a praia do naufrágio fica na ilha de Zakynthos, na costa leste das ilhas gregas. Nas areias brancas você encontra um antigo navio naufragado dos anos 80 usado por contrabandistas de cigarros vindos da Turquia. 

Apesar de ser bem remota e de difícil acesso, vale a pena conhecer a praia eleita por muitos como a mais bonita do mundo!

Pink Sands Beach, Bahamas

praia da areia rosa

Se você estiver procurando por praias com diferenciais em seu cenário, o que acha de uma praia com areia rosa? Vale a pena viajar para a Ilha Barbuda e conhecer essa novidade pessoalmente. Esse fenômeno acontece por causa dos milhares de pedaços de corais quebrados e espalhados na areia.

Ao todo, são 12 km de areia rosa margeadas pelas águas calmas e azuis do mar do Caribe, em uma região com pouquíssima interferência humana. Durante o mergulho, as chances de encontrar as simpáticas tartarugas marinhas nadando ao seu lado são altas!

Além disso, ao viajar para as Bahamas você também tem a oportunidade de conhecer várias outras praias inesquecíveis, é só planejar um roteiro com várias paradas.

Baía do Sancho, Fernando de Noronha

baía do sancho

Porque não conhecer de pertinho todo o encanto de uma das melhores praias do mundo para viajar bem pertinho de casa? A Baía do Sancho é eleita pela quarta vez consecutiva como a praia mais bonita do mundo, além de ser a preferida dos turistas que visitam Noronha!

Aliás, em um só dia você consegue visitar duas praias da lista das melhores praias do mundo para viajar. Isso porque, ademais do fato de que a Baía do Sancho e a Baía dos Porcos estão na mesma ilha, elas também são vizinhas! Apesar disso, os acessos são diferentes e um pouco distante entre as praias, por isso, você vai precisar de um transporte ou acompanhamento de guia especializado na região.

Whitehaven Beach, Austrália

praia da austrália

O menor continente do planeta possui uma fauna e flora únicos que contribuem para que sua costa conte com algumas das melhores praias do mundo para viajar! A mais famosa delas é a Whitehaven Beach, na Austrália.

Sua areia é composta de 98% de sílica, por isso, não retém calor e possui uma consistência fina como pó. O sistema fluvial do local serpenteia entre as pequenas dunas de areia branca formando um cenário único e inesquecível. Como a região está muito próxima da Grande Barreira de Corais, a diversidade de vida marinha também é incrível.

O lugar é um verdadeiro espetáculo, é difícil encontrar outro lugar no mundo com um cenário similar ao dessa praia. Bem reclusa e sem acesso por terra, para visitar o local, você vai precisar realizar uma viagem de barco ou embarcar em um curto voo de helicóptero, ou hidroavião.

Comece a sua aventura das melhores praias do mundo para viajar por Fernando de Noronha

visite as melhores praias do mundo

Viajar e conhecer novos cenário e novas culturas é muito gostoso, melhor ainda quando você tem alguém especial para compartilhar novas experiências com você! 

Porque não começar a sua aventura conhecendo as melhores praias do mundo para viajar em um destino pertinho de casa? Escolha Fernando de Noronha para ser seu ponto de partida, são variadas opções de lindas praias em profundo contato com a natureza preservada da ilha!