Atalaia: 30 anos do primeiro receptivo de Noronha

Passeios em Noronha

A Atalaia Receptivo, primeiro receptivo de Noronha, nasceu há 30 anos atrás, do sonho em criar uma empresa de turismo em Fernando de Noronha que oferecesse assistência aos turistas com muita segurança. Inclusive, a título de curiosidade, a origem da palavra Atalaia é indígena e significa “aquele que vigia, que observa; sentinela”.

No começo da nossa empresa, havia apenas o antigo hotel Esmeralda, que hoje não existe mais e poucas pousadas em Fernando de Noronha. Sem falar que existiam apenas voos fretados semanais, passando depois a receber voos intercalados semanalmente. Ou seja, o número de visitantes era bastante reduzido, mas já havia uma certa procura pela ilha. 

Nossa história

Ao longo da nossa história, sempre buscamos proporcionar passeios a viajantes do mundo todo nos melhores pontos turísticos de Fernando de Noronha – essa ilha apaixonante no meio do Oceano Atlântico repleta de belezas naturais. Além dos passeios também trabalhamos recebendo os turistas em segurança e levando para as pousadas e hospedagens em geral, por meio do nosso serviço de transfer.

Além de contar com condutores incríveis e super bem preparados, nós fazemos parte da Associação Brasileira de Empresas de Turismo de Aventura (ABETA) e trabalhamos em parceria com o SEBRAE/PE, a Administração da Ilha, o Parque Nacional, o Projeto Tamar e o Projeto Golfinho Roteador. Assim, podemos levar aos nossos visitantes informações atualizadas sobre as atividades nesses locais.

Nossos guias credenciados

Por ser uma ilha, é essencial contar com o auxílio de guias credenciados para acompanhar durante os passeios e as experiências mais diferentes aqui no arquipélago e, principalmente, para garantir a segurança durante esses momentos. Afinal, Noronha é uma ilha vulcânica e possui diversos locais íngremes, com rochas e escorregadios. Embora muitas pessoas já saibam da importância de contratar um guia, muitos viajantes ainda preferem realizar os passeios por conta própria, o que pode ocasionar acidentes desnecessários. 

Pensando na melhor experiência do turista na ilha, contamos com uma equipe completa de guias profissionais, que inclusive, muitos deles são habitantes locais e conhecem a ilha como ninguém. 

Eles são responsáveis por levar e trazer os turistas em segurança, acompanhar durante todo o trajeto do passeio, repassar informações importantes, explicar a história dos locais, tirar fotos e, mais do que isso, muitas vezes tornam-se grandes colegas dos viajantes por tanta simpatia. Com o guia, o seu passeio é um verdadeiro sucesso. Essa é a nossa essência. 

Seguro Turista

Como falamos anteriormente, Fernando de Noronha é uma ilha vulcânica, que possui locais íngremes, escorregadios e muitas rochas, tanto nas trilhas quanto nas praias, que favorecem pequenos acidentes de trajeto quando você está desacompanhado de um guia experiente. 

Por esses motivos e por prezamos sempre pela qualidade, segurança e conforto de nossos clientes, todos os nossos passeios incluem traslados e seguro de assistência ao turista. 

Ou seja, os viajantes que contratam os nossos serviços, podem ficar tranquilos quanto a sua segurança e locomoção nos passeios. Caso haja alguma intercorrência, cobrimos todos os custos.  

Sede

A Atalaia começou a existir com um birô e linha telefônica emprestados, onde passava-se um código para parceiros comerciais. Além disso, o nosso transfer – como hoje é conhecido, antigamente era feito através de apenas um buggy, levando e trazendo os turistas do aeroporto para suas hospedagens. 

Hoje em dia, graças a toda a nossa evolução e desenvolvimento ao longo desses 30 anos, proporcionamos aos nossos clientes e funcionários uma sede com estrutura completa, pronta para receber muito bem os turistas. Clique aqui para conhecer a nossa sede por dentro.

Passeios privativos 

Visitar Fernando de Noronha por si só já é uma experiência inesquecível, concorda? Com o desejo de melhorar ainda mais esses momentos incríveis na ilha junto à procura de alguns viajantes, passamos a oferecer os famosos passeios privativos

Essa modalidade de passeio  permite que os viajantes possam curtir o arquipélago apenas com o seu grupo fechado de amigos, familiares ou em casal, por exemplo. Além do mais, tem diversas vantagens, como roteiro personalizado, maior otimização do tempo e muito mais. 

Prêmios conquistados ao longo dos 30 anos da Atalaia

São diversos prêmios importantes ao longo desses anos que nos reconhecem como uma empresa de qualidade, séria e comprometida com o melhor turismo da ilha. 

Alguns desses prêmios são:

  • Melhor Receptivo, eleito por 14 anos consecutivos pela AVIESP.
  • Certificado de excelência pelo TripAdvisor.
  • Travellers Choice 2019, 2020 e 2021.
  • MPE Brasil, como Melhor empresa de turismo pelo Sebrae.
  • Selo de Turismo Responsável.

O primeiro receptivo de passeios em Fernando de Noronha já espera por você

Gostou de ficar por dentro da nossa história? Todos nós que fazemos a Atalaia, primeiro receptivo de Noronha, já estamos preparados para oferecer as melhores experiências na ilha para você. 

Conheça os nossos passeios disponíveis para desbravar Noronha: