Primeiros socorros em foco

socorro em atalaia destaque

O Corpo de Bombeiros da ilha de Fernando de Noronha realizou este mês um treinamento de primeiros socorros para casos de afogamento, muito comuns na ilha por causa da falta de instruções. Foram capacitados neste treinamento quatro médicos, nove técnicos de enfermagem três condutores de ambulâncias do SAMU e cinco enfermeiros, através de aulas teóricas e práticas.

Para esse treinamento, foi escolhida a Praia do Porto de Santo Antônio, um dos belíssimos destinos oferecidos pela Atalaia entre os seus passeios, e os profissionais assistiram a uma simulação de afogamento com direito ao procedimento completo: intubação e punção venosa, reanimação e condução até o local de estabilização no hospital da ilha.

Procedimentos como esse são necessários para que os profissionais da área de saúde em Noronha estejam sempre capacitados e prontos para realizar o socorro, o que garante a maior segurança dos banhistas e um passeio ainda mais agradável. E por falar em passeio, você sabia que todos os nossos são assegurados? A Tokyo Mariner é responsável pelo seguro de assistência ao turista da Atalaia, o que garante ainda mais segurança para você e sua família. Descubra mais no nosso site clicando aqui.

Créditos das imagens:
Thumbnail – Gustavo Bezerra/G1
Destaque – Gustavo Bezerra/G1