Aventuras em Noronha: aproveite o Combo Desfrute

Se você está de malas prontas para Fernando de Noronha ou pretende visitar a ilha em breve, saiba que os atrativos são as melhores opções para quem quer desfrutar das aventuras em Noronha: Ver os golfinhos-rotadores, conhecer os principais pontos turísticos e aproveitar os deliciosos banhos de mar e mergulhos livres nas melhores praias da ilha são algumas das opções que você tem com o nosso receptivo. 

Pensando nisso, trouxemos um dos nossos principais combos, o Desfrute Atalaia, que oferece alguns dos passeios mais tradicionais da ilha, que você não pode deixar de aproveitar: Ilha tour + Barco + Entardecer. 

Continue lendo para conferir o roteiro completo de cada um, além de valores, duração e outros passeios maravilhosos que oferecemos. Vamos nessa?

Ilha tour: uma das aventuras em Noronha imperdíveis

Esse passeio faz jus ao nome: um tour completo por toda a Ilha. É praticado em veículos off road e acompanhado por nossos guias experientes. É obrigatório para quem visita Noronha pela primeira vez ou para quem quer otimizar seu tempo e aproveitar o melhor da ilha em um único dia, pois visitamos praticamente todos os lugares, explorando o que há de mais intenso. 

E o nosso ilhatour tem um diferencial exclusivo: comprando em nosso site, você ganha um drink grátis no renomado restaurante Varanda. Esse presente você só encontra com a Atalaia Receptivo! 

Vamos ao roteiro?

A primeira parada é a Baía do Sancho, eleita a melhor praia do mundo pelo TripAdvisor. Nesse ponto, fazemos um mergulho livre, ideal para contemplar a fauna marinha com snorkel.

Outro destino é a Praia do Porto, em que te levamos para conhecer o famoso Buraco da Raquel, uma piscina natural incrível que se forma quando a maré está baixa, além do Museu dos Tubarões, um acervo completo sobre a fauna marinha de Fernando de Noronha. Em seguida, paramos na Capela de São Pedro para você ver uma das vistas mais belas da ilha e conhecer um pouco sobre a  história dos pescadores locais.

Na Baía do Sueste, você pode aproveitar a rica biodiversidade marinha para se aproximar da natureza. No mergulho, a companhia de enormes tartarugas marinhas e tubarões é muito comum, o que torna a experiência inesquecível. No Mirante da Praia do Leão, mais uma vez, a vista te deixa encantado. Seguindo para a Cacimba do Padre, você vai dar de cara com o Morro Dois Irmãos, talvez a formação rochosa mais famosa do Brasil. 

Vale frisar que as ondas da Cacimba atraem surfistas do mundo todo, o que a torna uma das praias mais famosas da Ilha. Chegando na Baía dos Porcos, o destaque são as pedras que se tornam verdadeiras piscinas de peixes coloridos, com vista para o Morro Dois Irmãos. Não usar o snorkel aqui é crime. Para finalizar, contemplamos um pôr do sol que você dificilmente vai encontrar em outro lugar do planeta no Mirante do Boldró.

Saímos a partir das 8h, com duração aproximada de 8h e um percurso médio. Recomendamos levar equipamentos de mergulho, proteção solar, tênis e boné. Percurso médio.

Ilha tour privativo

No Ilha Tour Privativo, além do carro e guias exclusivos para você e sua família ou amigos, você pode definir seu próprio roteiro e tempo de parada em cada atrativo.

Obs.: o passeio não inclui almoço e embora nossos guias recomendem alguns restaurantes, você está livre para aceitar as sugestões deles ou escolher o seu próprio restaurante. 

 Passeio de barco: a melhor oportunidade para ver os golfinhos-rotadores.

É o passeio mais tradicional da Ilha e tem a possibilidade de ver os golfinhos-rotadores acompanharem o barco em uma das cenas mais famosas de Fernando de Noronha, por ter navegação por todo o mar de dentro. 

O roteiro tem início na Praia do Porto, de onde partimos, e é possível alugar equipamentos de mergulho por lá. Ao entrar no barco, você recebe instruções de segurança e é apresentado a todos os tripulantes. Assim que é iniciada a navegação já é possível avistar algumas ilhotas.

A partir daí, é só ficar atento ao salto dos golfinhos, que provavelmente vão te dar as boas-vindas com toda a sua alegria. Passamos por alguns pontos turísticos, como Pedra do Leão, Morro Dois Irmãos e pela Ponta da Sapata. Na volta, você terá um momento reservado para mergulho livre na Baía do Sancho, praia eleita pelo TripAdvisor como a melhor do mundo.

Saímos a partir das 7h30 (passeio coletivo), com duração aproximada de 2h e percurso leve. Recomendamos levar equipamentos de mergulho, proteção solar, chinelos e boné. Já no passeio de barco privativo, você escolhe os horários das 9h ou 13h e pode navegar em um barco apenas para você.

Entardecer: um passeio com diferenciais.

Gosta de aventura? Então esse passeio tem que estar na sua lista. Uma ótima oportunidade de visualizar de um jeito nada convencional as cores e animais que o mar de Fernando de Noronha tem a oferecer. 

Diferente do passeio de barco, no entardecer você pode mergulhar com uma pranchinha subaquática, sendo puxado por um barco, podendo ser acompanhado por peixes, arraias e tartarugas escondidos no fundo do mar. 

Para dar uma incrementada na experiência, além da atividade com a prancha subaquática, também passeamos de barco até o Morro Dois Irmãos, o cartão postal mais famoso de Fernando de Noronha, além de saborear um delicioso churrasco a bordo e se refrescar com um bom banho de mar nas águas cristalinas do arquipélago. 

Saímos a partir das 14h e o passeio tem duração aproximada de 3h, com um percurso leve.

Entardecer privativo

Recomendamos levar equipamentos de mergulho, chinelos e proteção solar. Já no Entardecer Privativo, você terá todos esses diferenciais só para você, aproveitando a ilha de forma única. Escolha entre os horários das 9h ou 13h.

 Outros passeios incríveis para completar a sua experiência

Além dos passeios mais tradicionais de Noronha que acabamos de ver, também temos outros diversos passeios disponíveis, incluindo trilhas pelos principais mirantes da ilha, pelos pontos mais altos e por dentro do Parque Nacional Marinho e muito mais. 

Também oferecemos a modalidade do passeio privativo, onde você pode ir apenas com o seu grupo de amigos, familiares ou em casal, por exemplo. 

Clique aqui para conferir o catálogo de passeios.

Chegou a sua hora de curtir o melhor de Fernando de Noronha.

Depois de todas essas dicas, está animado para se aventurar em Fernando de Noronha junto com a gente nos melhores passeios? O melhor disso tudo é que oferecemos esses três passeios com 20% OFF. Para garantir o seu, basta clicar no nosso site e preparar as malas para o paraíso. 

Lembramos que os protocolos de entrada de Fernando de Noronha entraram em uma nova fase de flexibilização no dia 01.10.21, sendo necessário apresentar apenas a carteira digital de vacinação para quem tomou as 2 doses (ou dose única) e a carteira digital de vacinação + exame para quem tomou a primeira dose. Confira todos os detalhes aqui.

Já aguardamos a sua chegada!