Melhor época do ano para Fernando de Noronha: saiba qual o momento de viajar

Melhor época do ano para Fernando de Noronha_Atalaia

Você está planejando viajar para relaxar e quer entender qual a melhor época do ano para Fernando de Noronha? Embora o sol saia o ano inteiro nesse paraíso, existem algumas especificidades para cada estação com relação às belezas e fenômenos naturais da ilha.

Também para você de fato viajar na melhor época do ano para Fernando de Noronha, é indicado pesquisar fatores como logística, valores de passagens e alta e baixa temporada para hotéis e pousadas, por exemplo.

E claro, você também deve analisar de acordo com seus interesses pessoais como seus gostos, seu estilo de turista e o que você mais deseja conhecer em Noronha.

Considere os pontos abaixo para tomar a decisão e aproveitar tudo da melhor época do ano para Fernando de Noronha.

Entenda o clima da ilha

Melhor época do ano para Fernando de Noronha_Atalaia_5

É comum dizer que ao longo do ano existem dois climas em Fernando de Noronha, um seco e outro chuvoso. Mas com relação ao calor, Noronha é quente o ano inteiro.

Os meses junho e julho são os mais fresquinhos na ilha, mas a mínima não chega nem a 20ºC. E se você normalmente tira férias entre março e julho, a dica é evitar o mês de abril para fugir das chuvas. O lado positivo é que mesmo nos meses chuvosos, o clima da ilha é quente e a água do mar também.

As chuvas não duram muito, estia rapidinho e você consegue aproveitar o sol! A parte ruim é que a vila não possui ruas asfaltadas, a maioria é de barro, então quando chove é comum encontrar as ruas cheias de lama. Por isso é recomendado que você planeje bem como vai se locomover pela ilha.

Já no período seco, entre agosto e fevereiro, você vai encontrar Fernando de Noronha embaixo de um solzão! Claro que esse é o cenário ideal para a maioria dos turistas e, por isso, entre dezembro e fevereiro é considerada a melhor época do ano para Fernando de Noronha.

Aproveite as belezas de Fernando de Noronha

Melhor época do ano para Fernando de Noronha_Atalaia_4

As belezas naturais da ilha vão te surpreender. Mas, existem passeios que se tornam ainda mais incríveis de acordo com certas épocas da ilha. Por exemplo, você quer fazer um mergulho, então para você a melhor época do ano para Fernando de Noronha será quando o mar estiver com maior visibilidade, certo?

Nesse caso, se você mal pode esperar para observar as espécies marinhas, a dica é programar a sua viagem entre setembro e outubro. Nesses meses é quando o mar está mais calmo e possibilita uma visibilidade de até 50 m de profundidade.

Veja um vídeo completo sobre o mergulho na ilha:

Você já deve ter ouvido falar que Fernando de Noronha é o Havaí brasileiro. Pois bem, o período entre janeiro e fevereiro é conhecido por muitos turistas como a melhor época do ano para Fernando de Noronha. Isso porque é o momento onde praias como Cacimba do Padre se tornam o destino de muitos surfistas que vão em busca de ondas grandes.

O que caracteriza o surfe da ilha é um fenômeno natural chamado Swell, normalmente os ventos trazem tempestades oceânicas e arrastam ondas por quilômetros de distância culminando em ondas altíssimas. Além disso é nessa época que acontecem as festas mais cobiçadas da ilha, com muita badalação.

Outro evento importante para a ilha é a abertura dos ovos das tartarugas marinhas que pode ser observada na Praia do Sancho entre setembro e março. E, durante o período de chuvas, especificamente entre março e julho, você também pode aproveitar as quedas d’água que se formam com a água da chuva nos paredões das falésias na Praia do Sancho.

Confira o vídeo completo abaixo sobre a Praia do Sancho e sua beleza estonteante que atrai turistas do mundo todo:

Atenção para a alta temporada e baixa temporada

Melhor época do ano para Fernando de Noronha_Atalaia_3

Certamente as férias escolares de julho, dezembro e janeiro caracterizam a alta temporada em Noronha. E claro, o verão é a estação em que a ilha é mais procurada.Os feriados também são bastante intensos em Fernando de Noronha, mas é o Réveillon o de maior destaque.

Em alta temporada a hospedagem é disputada, e por isso você vai acabar encontrando preços mais altos que o normal. Poder negociar os preços da diária é a verdadeira vantagem da baixa temporada.

É justamente entre abril e junho que é possível encontrar preços mais acessíveis. Outra dica é ficar de olho no preço das passagens que costumam aumentar no período de férias escolares, já que muita gente procura viajar nesse período.

A sua viagem na melhor época do ano para Fernando de Noronha

Melhor época do ano para Fernando de Noronha_Atalaia_2

Independente da época do ano, sua viagem será prazerosa. As paisagens e as belezas naturais são verdadeiros cartões postais da ilha. Por isso Fernando de Noronha é um dos destinos mais cobiçados.

A ilha possui uma programação completa para todos os tipos de pessoas com empresas especializadas em entregar conforto e segurança para os turistas durante todo o ano.

Escolher em que época será sua viagem é decidir qual Fernando de Noronha você vai encontrar, seja para a prática de mergulho, surfe, alta ou baixa temporada.

Conheça os melhores passeios de Fernando de Noronha, escolha o seu favorito, e garanta toda a segurança e tranquilidade durante sua viagem com a Atalaia.